Savia Reis   |   04/01/2013 18:19

Santos (SP) define locais para atividades aquáticas

A Prefeitura Municipal de Santos (SP), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, definiu horários, locais e regras para práticas de esportes no verão.

A Prefeitura Municipal de Santos (SP), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, definiu horários, locais e regras para práticas de esportes no verão.

As atividades para banhistas estão liberadas em todos os dias e horários, na área do Centro Náutico (em frente ao Aquário Municipal), na Ponta da Praia, onde o acesso ao mar é orientado por boias e placas. Windsurfe e o stand up paddle podem ser praticados a 150 metros da arrebentação. Já as manobras do surfe ficam restritas ao trecho entre o canal 2 e a divisa com São Vicente.

Os usuários de jetski e outras embarcações motorizadas de pequeno porte só podem acessar o mar pelas rampas públicas, localizadas entre a ponte Edgard Perdigão e a rua Francisco Hayden, na Ponta da Praia. É proibido entrar pela faixa de areia.

Já o acesso de caiaques, canoas havaianas e pranchas à vela deve ser feito pelas rampas entre a ponte Edgard Perdigão e a rua Carlos de Campos, ou pela rampa do Centro Náutico. Veículos, reboques e carretas de transporte das embarcações só podem permanecer nas rampas de acesso durante o tempo necessário para o ingresso ou saída da água. Em Santos não é permitido o aluguel de jetski.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados