Fabíola Bemfeito   |   04/12/2013 14:36

Empetur e Noronha querem mais estrangeiros na baixa

A diretora da Empetur, Luciana Fernandes, e a diretora de Turismo da Administração Fernando de Noronha, Luciana Carvalho, estão nesse momento no Rio de Janeiro conversando com operadoras de receptivo brasileiras com a finalidade de ampliar o número de turistas internacionais que visitam Noronha

A diretora da Empetur, Luciana Fernandes, e a diretora de Turismo da Administração Fernando de Noronha, Luciana Carvalho, estão nesse momento no Rio de Janeiro conversando com operadoras de receptivo brasileiras com a finalidade de ampliar o número de turistas internacionais que visitam Fernando de Noronha na baixa temporada.

Segundo Luciana Fernandes, a campanha “Mais Noronha” dirigida ao mercado doméstico já acontecerá pelo terceiro ano consecutivo e oferece descontos de 30% no destino para o mercado brasileiro na baixa temporada. “Toda a cadeia produtiva se envolve, os descontos são nos hotéis, nos bilhetes aéreos, nos restaurantes e nas atrações locais”, conta a diretora da Empetur.

Por conta do sucesso da iniciativa, eles decidiram ampliar para o mercado internacional, mas para isso querem ouvir os especialistas. E é por isso que as duas executivas estão conversando com os operadores de incoming para analisar como proceder e criar um produto de sucesso também para os estrangeiros.

Segundo Luciana Carvalho, da Administração de Fernando de Noronha, a iniciativa nesses três anos ampliou o turismo na ilha em 6% na baixa temporada. “Isso em uma média nacional, porque se considerarmos alguns mercados brasileiros, como Minas Gerais, onde há uma parceria com a Azul, o crescimento chegou a 20%”, afirma a dirigente, que conta ainda que os Estados do Nordeste e São Paulo também recebem intensamente a campanha. “Esse ano também vamos atuar mais fortemente no Rio de Janeiro”, diz.

E por que o investimento no internacional? Luciana Carvalho explica que 10% do fluxo de turistas para a ilha é internacional, com Estados Unidos, Itália e Argentina como maiores mercados. Porém, nos meses de julho e agosto, com as férias no Hemisfério Norte, os estrangeiros na ilha são 20% do total de turistas. “Então estamos certos que podemos crescer na baixa temporada e também em outros mercados que hoje ainda não nos visitam tanto”, diz.

A campanha em 2014 acontecerá nos meses de abril e maio, maiores baixas da hotelaria em Noronha. “Em geral, a Mais Noronha dura três meses, mas em 2014, com o carnaval e a Copa, o ano fica mais curto”, conclui Luciana Carvalho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS