Artur Luiz Andrade   |   12/02/2015 16:44

Saiba que destino internacional mais cresceu na CVC

O destino dos Estados Unidos que mais cresceu na CVC em 2014 foi Las Vegas, com 48% de incremento, segundo o diretor de Produtos Internacionais, Adriano Gomes. Ele prevê que as ações com a Costa Leste americana, especialmente Los Angeles e o Estado da Califórnia, devem aumentar este ano.

O destino dos Estados Unidos que mais cresceu na CVC em 2014 foi Las Vegas, com 48% de incremento, segundo o diretor de Produtos Internacionais, Adriano Gomes. Ele prevê que as ações com a Costa Leste americana, especialmente Los Angeles e o Estado da Califórnia, devem aumentar este ano. “Los Angeles será nossa base e de lá vamos levar para San Diego, Vegas, San Francisco e até o Havaí, que vai ganhar um Completão e terá guia falando português”, revela. “O Canadá também tem potencial, principalmente conjugado com Estados Unidos”, explica.

No ano passado, o destino campeão em vendas dentro dos EUA na CVC foi a Flórida, com 120 mil passageiros embarcados, 85 mil deles para os Estados Unidos.

A CVC fechou, em 2014, 54 acordos com órgãos de turismo de países e cidades turísticas internacionais. “Todos renovaram este ano. Mostramos que a CVC vende muito mais que os dez destinos em que estava focada e vamos ampliar muito mais o leque. Hoje já temos contratos diretos com 900 hotéis. Há pouco mais de um ano eram apenas 200”, conta Adriano Gomes.

Os maiores parceiros, em volume de negócios e ações, foram o México, Peru e a Colômbia. Chile, Curaçao, República Dominicana, Nova York, Dubai, Orlando, St. Maarten e Portugal também merecem destaque. Oito empresas aéreas entraram na lista de fornecedores CVC, que teve parceria fortes com American Airlines, Iberia, Sky, Tam, Air Europa e Tap, entre outras. “Chegamos a fazer um guia Completão da Tap, a única companhia aérea a ter um dedicado a ela”, lembra Gomes. O segundo dedicado a uma aérea deve ser da Copa Airlines. “Está no forno”, diz o diretor. Os guias Completão, aliás, chegaram a 48 no internacional (contra 60 no nacional, por exemplo). O próximo, para surpresa geral, será Ibiza. “Isso prova que consolidamos o projeto de ampliação dos produtos internacionais da CVC”, finaliza Gomes.

O que vem por aí? Ele conta com exclusividade na próxima edição do Jornal PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.