Raphael Silva   |   13/03/2015 17:51

Atout France representará Tahiti Tourisme no Brasil

Em evento realizado nesta sexta-feira (13), em São Paulo, a Tahiti Tourisme, em parceria com a Atout France, anunciou seu plano de ações para a divulgação do Taiti no Brasil.

Em evento realizado nesta sexta-feira (13), em São Paulo, a Tahiti Tourisme, em parceria com a Atout France, anunciou seu plano de ações para a divulgação do Taiti no Brasil. Uma equipe liderada pelo diretor da AF para as Américas, Jean-Philippe Peról, junto à gerente de promoções do órgão para a América do Sul, Amanda Barbosa, fará a representação oficial do destino para o País. A parceria da Air Tahiti com a American Airlines, prevista já para o mês de abril, assim como seminários de formação de agentes e uma ferramenta de web foram algumas das ações apresentadas.

A baixa disponibilidade de opções de voos é uma das principais complicações para o crescimento do destino no Brasil, e para tentar amenizar esse problema, foi anunciada uma parceria da Air Tahiti com a American Airlines fazendo uma integração com a empresa na hora de comercializar as passagens aéreas no País. O aumento de 30 lugares nas aeronaves da Lan Airlines, com destino à ilha da Polinésia Francesa, também faz parte da campanha de crescimento do destino para os brasileiros. Mas há rumores no mercado que no final do ano a Lan poderia cancelar esse voo.

De acordo com Jean Philippe Peról, o plano tem o foco de atingir o público final com a divulgação do destino, mas o trade é peça fundamental para que esse objetivo seja alcançado “Talvez esse seja o maior projeto já realizado pela Atout France, seja pela grandiosidade da ação ou pela dificuldade de divulgação do destino”, declarou o diretor.

Entre as ações para o trade brasileiro estão seminários de formação para o destino, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba a partir do segundo trimestre do ano. Visitas a agências de viagens e operadoras, e um famtrip já agendado para outubro também fazem parte do pacote. A Tahiti Tourisme também participará da WTM América Latina, no estande da Atout France, e da Travelweek São Paulo by ILTM, entre 2 e 8 de maio.

No último ano, foram cerca de três mil brasileiros viajando ao Taiti, e a expectativa é de que estes novos planos dobrem este número até 2017. “Nossa intenção é fazer com que os brasileiros passem a se interessar pelo destino não apenas como lua de mel, e sim como um destino exótico para diversos públicos”, afirmou o diretor de Marketing da Tahiti Tourisme, Thomas Rebergue.

Rebergue ainda destacou o novo site totalmente em português da Tahiti Tourisme como ferramenta para atrair o tipo de brasileiro visado pela campanha. “O perfil que buscamos é o de um cidadão com mais de 40 anos, casado, com ou sem filhos, e conectado ao mundo virtual”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Colaboração para o Portal PANROTAS

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!