Rodrigo Vieira   |   02/03/2015 19:00

Marco Zero e outras atrações dão força ao lazer de PE

GRAMADO (RS) – O turismo de lazer em Pernambuco está fazendo cada vez mais frente ao corporativo, de acordo com a gestora de Marketing da Empetur, Danielly Aguiar. Um dos destaques na ascensão do segmento vem da praça Marco Zero, em Recife, onde recentemente criaram o Armazém do Porto. Ela realizou

GRAMADO (RS) – O turismo de lazer em Pernambuco está fazendo cada vez mais frente ao corporativo, de acordo com a gestora de Marketing da Empetur, Danielly Aguiar. Um dos destaques na ascensão do segmento vem da praça Marco Zero, em Recife, onde recentemente criaram o Armazém do Porto. Ela realizou hoje um treinamento lúdico junto aos quase 500 agentes de viagens presentes na 9ª Convenção Schultz, na Serra Gaúcha.

“Trata-se de uma espécie de espaço gourmet, cheio de bares e restaurantes com uma proposta que vai além do convencional. Aos poucos, mais estabelecimentos vão pintando naquela área, o que é uma mostra de que nosso turismo de lazer está ficando tão forte quanto o corporativo”, afirma Danielly. “No último domingo de cada vez, também acontece ali o ‘Recife de Coração’, em que a cidade promove passeios e atividades típicas da região sem custo.”

Danielly também guarda com carinho produtos re-estruturados e prontos para serem comercializados. Alguns deles ela revela, enquanto, outros, prefere manter a surpresa. O ecoturismo de Petrolina é uma das cartas que ela aceita tirar da manga. “É um produto com uma estrutura pronta para ser vendida no mercado. A beleza natural de Petrolina traz uma imensa gama de opções ao ar livre, atividades de lazer para todas as idades, e, claro, também temos lá uma boa estrutura para o corporativo”, aposta.

O já tradicional espetáculo teatral Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, é outro ponto forte do turismo de Pernambuco. “A peça acontece no maior teatro ao ar livre do mundo, e temos maior orgulho de sediar esse evento todos os anos.”

Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz.

Tópicos relacionados