Artur Luiz Andrade   |   05/03/2015 16:17

São Francisco intensifica presença no mercado brasileiro

São Francisco, destino da costa oeste americana, está de olho no mercado brasileiro e pretende intensificar sua presença por aqui nos próximos anos. Em 2014, a cidade recebeu mais de 100 mil visitantes do Brasil e esse número aumenta cerca de 10% a cada ano.

São Francisco, destino da costa oeste americana, está de olho no mercado brasileiro e pretende intensificar sua presença por aqui nos próximos anos. Em 2014, a cidade recebeu mais de 100 mil visitantes do Brasil e esse número aumenta cerca de 10% a cada ano. Com o crescente volume de brasileiros viajando para o Exterior, Newton Vieira, sócio-diretor da SMI, levou o time que cuida da conta no Brasil para uma viagem de imersão pela região, que inclui - além da cidade de São Francisco - Monterey, Carmel, Sonoma e Napa. Ao lado de Allan Colen, gerente da conta para o mercado brasileiro, André De Biase e Cristina Rio Branco, da Palavra, assessoria de imprensa de São Francisco no país, e Ana Beatriz Mauro, gerente de Relações com a Mídia, ele pretende valorizar a cidade e combinar passeios por cidades vizinhas.

“SMI e Palavra estão muito felizes em poder usar o conhecimento adquirido após anos de trabalho com o Estado da Califórnia para colaborar com experiências únicas para a indústria de viagem e consumidores. Tendo São Francisco como destino independente, podemos criar roteiros combinados com regiões costeiras, vinícolas e montanhas no norte do estado", afirma Vieira.

São Francisco é uma porta de entrada do norte da Califórnia. O San Francisco International Airport (SFO) é o maior aeroporto da região e tem conexão com 39 pontos fora dos Estados Unidos e 32 companhias aéreas internacionais, além de ter voos sem escalas para 79 cidades americanas em 15 companhias aéreas domésticas. Com a quantidade de opções, Vieira espera ainda intensificar a promoção de destinos próximos como Big Sur, Carmel, Monterey, Santa Cruz, Sonoma, Napa, Berkeley, Oakland, Lake Tahoe e Yosemite.

"São Francisco é conhecida por ícones como a Golden Gate Bridge e seus bondes, que nos tornam conhecidos e amados em todo o mundo. Temos orgulho da diversidade e da quantidade de opções que nosso destino tem a oferecer. Desde opções de artes e cultura, gastronomia e vinhos, nossas experiências de compras únicas e bairros com energias diferentes, o visitante do Brasil pode conhecer uma nova São Francisco a cada viagem”, afirma Joe D´Alessandro, CEO e presidente da San Francisco Travel Association.

O plano de ação para o turismo tem como destaque parcerias com operadoras para a criação de programas baseados em novos treinamentos, incluindo diferentes roteiros de “Fly and Drive” com cidades da região e “City Breaks” inspirados nos bairros de São Francisco e suas características próprias.

A comunicação é outro braço do planejamento. O destino espera fortalecer o contato com o público direto por meio do novo site em português, que deve entrar no ar em breve. Ações de imprensa e mídias sociais também são pontos de destaque, assim como parcerias com marcas de grande visibilidade no varejo.

“Nós esperamos que o crescimento de visitantes brasileiros continue nos próximos anos. Nós, da San Francisco Travel, vamos trabalhar vigorosamente com nossos parceiros da SMI e da Palavra para que o Brasil siga tendo incentivos para um crescimento positivo, ampliando ainda mais o número de visitantes em nossa cidade”, conclui D´Alessandro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18739 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.