Raphael Silva   |   27/05/2015 13:12

Museu de Miami receberá exposição de Carlos Luna

As obras do artista cubano serão levadas aos EUA pelo curador Dr. Barbaro Martinez.

O Patrícia & Phillip Frost Art Museum, em Miami, receberá a exposição internacional Green Machine: The Art of Carlos Luna, por três meses, a partir do próximo dia 13 de junho. O curador da exibição, Dr. Barbaro Martinez Ruiz, será o responsável por levar as obras do artista cubano, Carlos Luna, aos Estados Unidos, onde vive desde 2002.

A exposição conta com uma área de 5 mil quilômetros quadrados na área principal do museu, e guarda mais e 120 obras de arte, sendo que muitas delas serão expostas pela primeira vez. “Este é um país com imigrantes por todos os lados, e isso é uma chance para estar em contato com o mundo todo”, disse Carlos Luna sobre os EUA.

Luna é conhecido por seu estilo diferenciado, aliando as tradições e o orgulho dos artistas cubanos, porém sempre se reinventando ao longo da carreira. A exposição Green Machine foi realizada em alusão à importância das florestas em El Monte, por ser um espaço sagrado em que os afro-cubanos entram para descobrir seu “eu interior”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS