Raphael Silva   |   26/05/2015 18:14

Navio de guerra mais antigo do mundo vira ponto turístico

O USS Constitution vai passar por uma restauração em Boston e poderá ser visitado pelo público.

O mais antigo navio de guerra do mundo, USS Constitution, iniciou seu processo de reforma no Parque Histórico Charlestown da Marinha, em Boston, nos Estados Unidos. Colocado em uma doca seca, a embarcação vai passar por uma restauração cotada entre US$12 e US$15 milhões, que durará, no mínimo, dois anos, tempo em que ficará aberto para ser visitado pelo público.

Construído em 1797, o USS Constitution era considerado imbatível em combate, e foi aposentado em 1907, quando passou a ser exibido por diversos lugares do mundo e aberto aos visitantes, mas continuou pertencendo à marinha dos Estados Unidos. “Nossa missão é preservar e promover um artefato histórico da marinha americana, apresentando ao público o navio como um monumento, e contando as histórias de homens e mulheres que passaram pelos decks da embarcação ao longo destes 217 anos”, disse o diretor de patrimônio e historia naval da marinha americana, Sam Cox.

A doca estará aberta para visitação a partir do próximo dia 9 de junho, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos fins de semana, das 10h às 18h, recebendo tours para conhecer o USS Constitution.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS