Hugo Okada   |   30/07/2015 16:03

Porto Seguro (BA) recebe 15 mil estudantes em julho

Porto Seguro, na Bahia, tem hoje a terceira maior capacidade hoteleira do País, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Porto Seguro, na Bahia, tem hoje a terceira maior capacidade hoteleira do País, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo. Um dos fatores que explica esta posição é a crescente demanda de turistas, em especial os mais jovens, que preferem a cidade para o período de férias, quando acontecem diversas festas e o clima de agitação toma conta das ruas.

De acordo com a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, “recebemos jovens do Brasil e da Argentina. Trata-se de um nicho de turismo importante para a cidade, pois movimenta toda a economia local: a hotelaria, o transporte e comércio. No que cabe ao poder público, investimos no aumento do efetivo da polícia e na fiscalização em estabelecimentos e ambulantes para ampliar a segurança do jovem e coibir qualquer tipo de infração”.

OPINIÃO
Para o empresário e proprietário do hotel Monte Pascoal, Orlando Almeida, o perfil de turista mais jovem é responsável pela taxa de ocupação de julho, que chegou a 100%. “É um nicho muito lucrativo para o hotel, uma vez que trabalhamos com exclusividade no período, o que nos garante sempre a ocupação total do hotel”. As operadoras também sentem o impacto. A Forma Turismo, especializada em viagens para jovens, fechou o mês de julho com 150 fretamentos e embarcou cerca de 15 mil jovens, oriundos de diversas regiões do País para o destino.

ARGENTINA
“Percebemos que Porto Seguro superou até mesmo Cancun, no México, e caiu no gosto dos jovens argentinos. Isso é consequência da excelente infraestrutura, casas de shows, variadas opções de passeios e praias belíssimas da cidade. Nossa estimativa é que, entre julho e outubro, embarquemos mais de cinco mil passageiros para a cidade baiana”, analisa o diretor da agência argentina Soulmax, Frederico Amran.

Tópicos relacionados