Luiza Gil   |   11/09/2015 17:12

Aposte em 7 cidades europeias pouco procuradas

Lista do KAYAK com destinos menos óbvios na Europa.

Alguns países europeus são muito conhecidos pelas pessoas que pretendem visitar o continente. São destinos solidificados e que, claro, têm muitas atrações para oferecer. Mas olha o tamanho da Europa. Por que continuar indo onde todo mundo vai (e, muitas vezes, gastando mais do que planejou)? Para fugir do óbvio e conhecer lugares inusitados, confira a lista feita pelo Kayak das sete cidades que ainda não foram descobertas pelos turistas

1. Ancara (Turquia)
Istambul pode ser o centro das atenções na Turquia, mas a capital Ancara merece muito carinho. Situada do Nordeste, esta é a segunda maior cidade do país e um verdadeiro paraíso para os aficionados por cultura. Relíquias dos impérios otomano, romano e bizantino estão espalhados pelos lindos museus. Não perca o Museu das Civilizações da Antólia e as Ruínas Romanas, que podem ser vistos em uma tarde.

2. Poznan (Polônia)
Olhe além de Cracóvia e Varsóvia que você verá Poznan, localizada no Centro-Oeste polonês. O Lago Malta é obrigatório para os viajantes que gostam de esportes, além de ser uma área cheia de lojas, cafés, trilhas e ótimos locais para piqueniques. Também vale lembrar que todos os anos a cidade é casa do Festival Malta de Teatro Internacional.

3. Trieste (Itália)
Isolada da Península Itálica e quase completamente cercada pela Eslovênia, é claro que Trieste tem muita história para contar. Para conhecer a mistura entre nacionalidades e culturas da cidade, visite o Castello di Miramare, lar do arquiduque Maximiliano, da Áustria. A decoração é a mesma escolhida por ele (antes de ser executado, em 1867), contendo tesouros e arquitetura da era imperial. Em seguida, vá ao café Circus, local extravagante com cores brilhantes e objetos cinematográficos.

4. Jersey (Reino Unido)
As ilhas do canal muitas vezes passam batido para os turistas, mas são facilmente acessíveis a partir de Londres, a menos de uma hora de viagem. Perto do litoral da Normandia, na França, e originalmente parte do Ducado da Normandia, a influência francesa em Jersey é bem visível, tornando a cidade ainda mais especial. O Mont Orgueil, um dos castelos mais antigos da Inglaterra, é a amostra perfeita da história antiga. Já os túneis de guerra de Jersey, local da ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial, que ensinam o que todos aprenderam sobre a época de uma forma bem mais emocionante.

5. Carcassonne (França)
Vai ser um processo difícil e doloroso, mas tente desapegar de Paris quando pensar em viajar para a França. É claro que a cidade luz tem seus encantos, mas o país pode e oferece muito mais. É o caso de Carcassonne, um maravilhoso monumento histórico com muros que datam da era romana. Um dos pontos mais relevantes é o castelo Château Comtal, que remonta ao século 12 e possui 31 torres. E também há romance: o porto é um ótimo lugar para alugar um barco para o final de semana.

6. Cádis (Espanha)
Além de Madri e Barcelona, adicione Cádis ao roteiro pela Espanha. A cidade litorânea é parte da província de Andalúcia, onde a bela Catedral de Cádis é um dos monumentos mais conhecidos da região. Entretanto, a Torre Tavira, do século 18 talvez seja uma aposta ainda melhor, com um arquitetura de cair o queixo.

7. Leipzig (Alemanha)
Para descobrir um pouco mais da Alemanha, além de Berlim e Munique, vá para Leipzig. Conhecida por sua vibrante vida artística e cultural, a cidade recebe anualmente o Bach Festival (que celebra a obra do famoso compositor), um festival internacional de balonismo, além de ser o lar do jardim botânico mais antigo do país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Luiza Gil

Luiza Gil tem 304 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS