Luiza Gil   |   29/10/2015 13:23

Natal diferente: 8 destinos alternativos para o fim do ano

O site Momondo separou 8 destinos fora do convencional para comemorar o natal

O Natal, na grande maioria das vezes, é um momento para se curtir em família, com muito carinho, mesa farta, troca de presentes. Mas, no fim das contas, é quase sempre a mesma coisa, podendo se tornar até cansativo. Para você e seus parentes saírem da mesmice e realmente celebrarem com estilo e muita diversão, tentem pensar em destinos que jamais passariam pela mente. Para te ajudar nessa decisão, o site Momondo separou oito sugestões fora da curva.

Nassau - Bahamas
Para quem procura uma celebração literalmente ao sol, com roupas extravagante e embalada pelo ritmo dos tambores, o destino certo é a tradicional festa Junkanoo, em Nassau, nas Bahamas. O mais antigo festival de rua de todo Caribe é realizado um dia depois do natal e no Ano Novo e tem entre as atrações as batucadas do goombay (música tradicional).

Küssnacht - Suíça
Em todo o mundo, o Papai Noel é esperado durante todo o ano. Mas não é assim no vilarejo suíço de Küssnacht, onde milhares de pessoas transformam 5 de dezembro no dia de caça ao bom velhinho. O evento chamado de "Klausjagen" (Perseguindo Papai Noel), está entre as mais estranhas celebrações natalinas. A caçada começou na Idade Média, quando as comunidades tentavam expulsar maus espíritos com muito barulho. Na data do evento, os participantes se vestem com roupas medievais e carregam grandes lanternas para a perseguição.

Douz -Tunísia
Cenário das gravações dos filmes Star Wars, Douz, na Tunísia, nos últimos quatro dias de dezembro, é palco do espetáculo beduíno do Festival Internacional do Sahara, realizado por tribos árabes. Turistas de todo o mundo se encontram com nômades de países do norte da África para se divertirem, participando dos torneios de hóquei na areia, nas feiras de artesanato e gastronomia ou apresentações de dança tradicional. Como na região o camelo é visto como rei e melhor amigo do homem, os visitantes podem se impressionar nos rodeios e corridas pelo deserto.

Quioto - Japão
Sendo o ventre do budismo japonês, dá para imaginar que o Natal em Quioto é um pouco diferente. Não há forte conexão religiosa e os moradores comemoram a temporada com uma decoração cintilante de luzes e muito romantismo. Milhares de casais vão às ruas e visitam restaurantes, bares e hotéis românticos da cidade. Já no próprio dia 25 de dezembro é realizado o "O-minugui Shiki" no templo Chion-in, uma homenagem musical ao nascimento da Terra Pura do Budismo. O dia se encerra em Arashiyama, em um passeio mágico onde é possível caminhar por um trajeto rodeado de bambus gigantes.

Honolulu – Estados Unidos
Para uma celebração paradisíaca, nada melhor do que o Honolulu, no Havaí (Estados Unidos). O
Estado celebra a tradicional festa desde o início do século 19, mas com um toque havaiano. Os moradores comemoram compartilhando a alegria com uma festa que dura todo o mês de dezembro e conta com fogos de artifício e cantos natalinos acompanhados pelo Ukulele, instrumento típico de cordas.

Livingstone - Zâmbia
Por ser uma cidade predominantemente cristã, no mês de dezembro os moradores de Livingstone acolhem os hóspedes de braços abertos para cantar músicas de natal, assistir às brincadeiras típicas e participar da doação de presentes. Mas o ponto alto pode ser uma excursão ao Mosi-oa-Tunya National Park um patrimônio Mundial da Unesco fora da cidade. O lugar acolhe um parque de floresta tropical, além da Victoria Falls, uma das mais conhecidas cachoeiras do mundo, que liga Zâmbia ao Zimbábue. A máquina fotográfica é item indispensável, já que a queda d´água é conhecida por ter um dos mais impressionantes e românticos arco-íris.

Budapeste - Hungria
Budapeste é o destino certo para quem quer sair da mesmice, mas o orçamento é apertado. Para começar, vá ao mercado de natal, na Praça Vörösmarty, conhecido como o mais barato de toda a Europa, onde há artesanato húngaro e bijuterias feitas à mão. Se a temperatura gelada de dezembro e a neve incomodarem, aqueça-se com um mergulho no o Széchenyi, maior banho termal da capital. Outra opção são os passeios nos tradicionais bondes.

Sidney - Austrália
Para aqueles que querem escapar de destinos gelados nessa época, Bondi Beach é uma calorosa opção. Conhecida como a praia mais animada e quente da Austrália, é o local perfeito para se acomodar sob as tradicionais árvores de Visco, surfar e preparar um agradável jantar de natal em uma das churrasqueiras da orla.

Tópicos relacionados