Karina Cedeño   |   09/11/2015 16:16

Pernoite de brasileiros na Dinamarca cresce 6%

De acordo com a diretora da Global Vision Acceess, Gisele Abrahão, a visitação de brasileiros na Dinamarca aumentou 6% em relação ao ano passado.

De acordo com a diretora da Global Vision Access, Gisele Abrahão, o número de pernoites de brasileiros na Dinamarca aumentou 6% no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, o que representa um total de 22,6 mil pernoites.

Somente em no último mês de janeiro, o número de pernoites de brasileiros aumentou 48% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Entre todas as nacionalidades que visitaram o país neste período, o Brasil ficou responsável pelo maior aumento.

Mas o verão ainda continua com os maiores números. Em julho do ano passado, foram 4,9 mil pernoites de brasileiros na Dinamarca, enquanto em julho deste ano o número subiu para mais de seis mil, um crescimento de 20%.

“Esperamos que este número siga em crescimento, e continuaremos a promover famturs e treinamentos no Brasil, a exemplo do roadshow que realizamos em agosto deste ano em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Campinas, com mais de 100 operadoras e agentes de viagens”, conta Gisele.

O setor hoteleiro também está em alta na Dinamarca. A rede Scandic anunciou que vai abrir seu 90° hotel em Copenhague, com inauguração prevista para 2018. Já o Tivoli Hotel acabou de passar por uma reforma e lançou em julho deste ano 282 novos quartos e 38 novas salas de reunião e conferência.

No ano que vem, a estratégia para o mercado brasileiro será focar no consumidor final, gerando maior demanda para os agentes e operadores. Está previsto, além da participação do destino na WTM, um roadshow durante os Jogos Olímpicos, em um pavilhão na praia de Ipanema, para divulgar o destino, as atrações e a gastronomia local.

FEIRA BENEFICENTE
Junto ao evento, foi realizada a feira beneficente escandinava, com a venda de diversos produtos locais, cuja renda será revertida em fundos para ajudar oito mil crianças de 24 instituições em São Paulo.

“A feira é realizada há 50 anos no Esporte Clube Pinheiros (SP), e irá receber 15 mil visitantes nos dois dias do evento,” afirma o presidente da Câmara de Comércio Dinamarqês-Brasileiro, Jens Olesen.

Tópicos relacionados