Henrique Santiago   |   08/01/2016 /01/2

Turistas "amam e odeiam" atrações brasileiras; leia relatos

O Portal PANROTAS reuniu cinco atrações – Cristo Redentor, Beto Carrero World, Parque do Ibirapuera, Hot Park e Cataratas do Iguaçu – e apresenta as avaliações de usuários.

O Brasil é repleto de pontos turísticos que encantam brasileiros e estrangeiros. É bem verdade que o Cristo Redentor é o nosso cartão-postal, mas os turistas passaram a conhecer mais as atrações no extenso território, sobretudo as cidades que contam com parques temáticos de grande público.

Com a utilização da internet, o viajante passou a ter voz para dizer se o passeio que fez foi bom ou ruim, se ele pretende voltar a qualquer cidade ou não. Por meio de sites de avaliação de viagens, como o Tripadvisor, os usuários passaram a compartilhar suas vivências para quem tiver interesse em ler. Além disso, é possível classificar o local como ruim, razoável ou excelente.

O Portal PANROTAS reuniu cinco atrações – Cristo Redentor, Beto Carrero World, Parque do Ibirapuera, Hot Park e Cataratas do Iguaçu – e apresenta as avaliações de usuários. Há quem ame ou tenha saído com uma experiência traumatizante. Confira abaixo.

CRISTO REDENTOR (RIO DE JANEIRO)

Randi D., de Utah, avaliou como muito bom
“Este é um ‘must-see’! Eu sugiro ir logo que abre, pois lota rapidamente e fica difícil fazer fotos. Há muitas escadas, mas há um elevador disponível”.

Tbrantr avaliou como ruim
“O Corcovado é um passeio fraco. O Cristo é pequeno e o local fica abarrotado de pessoas levantando os braços tentando tirar uma foto com o Cristo ao fundo. Levei inúmeros esbarrões e empurrões. A vista é bonita, mas é muito caro chegar até lá apenas por causa da vista”.

BETO CARRERO WORLD (PENHA, SANTA CATARINA)

Marceli B., de Curitiba, avaliou como ruim
“Hoje fui pela primeira vez e fiquei muito decepcionada com a demora no acesso aos brinquedos. Cheguei a ficar 2h30 esperando para o passeio que imita rafting, e nem achei tão legal. Fora esse, só consegui ir ao passeio de trem, que foi legal.

Nitidamente receberam muito, mas muito mais pessoas do que o parque suporta atender com um mínimo de qualidade. Filas enormes para tudo, esperando em baixo de sol quente. Comida muito cara e de baixa qualidade, estacionamento custa R$40,00. Show Velozes e Furiosos só conseguiu ver quem ficou na fila pelo menos 1h30 antes.

Depois de ficar tanto tempo em filas, desanimei e fui embora bem antes do fechamento. Se eu voltar um dia, só fora da alta temporada.”

Shirley Rico, da Flórida, avaliou como excelente
“Eu acabei de voltar de Santa Catarina e fui ao Beto Carrero World com a minha família. Todos nós ficamos impressionados com a variedade de atrações e o número de animais exóticos que vimos. Tinham zebras, girafas, tigres, tigre branco, camelos, panteras, hipopótamos, elefantes, todos tipos de pássaros, crocodilos, filhotes de cabra, passeios de pônei para as crianças e muito mais.

Eles também têm o Extreme Show, como Carros na Disney World. Foi muito bonito e para ter o mesmo nível da Disney, tivemos lugares VIPs onde pudemos almoçar e assistir ao show. A comida estava ótima, fomos a uma sorveteria e fiquei impressionada com as apresentações de diferentes sabores que poderíamos pedir, como banana split, sundae e pizza de sorvete, para nomear alguns.

Ao todo, foi muito bonito, bem feito e um lugar organizado. Eu recomendo bastante.”

PARQUE DO IBIRAPUERA (SÃO PAULO)

Marcia A avaliou como excelente
“O parque deve ser visitado sempre de manhã principalmente nos finais de semana. Quanto mais cedo, melhor! Alguns museus oferecem descontos em dias específicos. Vale a pena acessar o site do Parque do Ibirapuera e se informar sobre horário de funcionamento dos museus e planetário.”

Aparecido, de Álvaro de Carvalho (SP), avaliou como razoável
“O parque é lindo, mas ultimamente está sendo prejudicado pela ação humana, pois todos os dias é possível avistar muito lixo de pessoas que invadem o parque à noite para beber... Ou de turistas que prejudicam o parque não obedecendo a regra de boas maneiras e essência pessoal.

Vale a pena visitar, mas escolha momentos do dia que sejam propícios para isso (manhã e tarde). À noite é muito perigoso!”

HOT PARK (RIO QUENTE, GOIÁS)

Tonifaxson avaliou como excelente
“O melhor parque de água termal do mundo. As atrações são boas e divertidas. É bonito e divertido. A água ‘volta’ ao rio e se renova. Um sonho de temperatura. E se pensar em euro, nada é caro.”

Cíntia R., de Santa Luiza (MG), avaliou como muito bom
“O parque é lindo! Excelente! Agora, tudo é muito, mas muito caro mesmo! Eles exageram no preço. É bom comprar os ingressos junto com mais gente, porque aí fica mais barato. Ou então comprar passaporte para mais dias. Mas vale muito a pena ir ao parque! É lindo!

Não se pode deixar de ver e tirar fotos com os bichos na Bird Land. Cobram R$ 98 por pessoa para entrar e se tem direito a cinco fotos, eu acho. Ou então, por um adicional se pode levar o CD inteiro com todas as fotos.

Descer de boia no toboágua também é muito bom! E é bom chegar cedo ao parque, pois ele é grande! Muito grande. O restaurante é péssimo! Comida ruim e pouquíssimas opções. Além do preço absurdo.”

CATARATAS DO IGUAÇU (FOZ DO IGUAÇU, PARANÁ)

SilviaCFT avaliou como ruim
“Após alguns anos voltei às Cataratas e me entristeci com o descaso. Primeiro que o preço não faz jus ao serviço ofertado, ou pela falta deste. Não havia ninguém para orientar os turistas. Se os brasileiros estavam perdidos, imagine os chineses... Poucos ônibus para retornar do passeio.

Não havia abrigo suficiente para proteção da chuva, quando esta começou. Não via a hora de ir embora. A falta de informações até mesmo sobre as quedas ofuscou a beleza do que se via.”

Acordi, de Ponta Grossa (PR), avaliou como excelente
“Fiquei admirado com a beleza do local, imaginava ser muito bonito, porém, superou e muito as minhas expectativas. Minha filha e esposa adoraram o passeio e pretendo retornar assim que possível. Funcionários atenciosos e educados.”





Tópicos relacionados