Rafael Faustino   |   14/03/2016 13:06

Conheça o festival da flor de cerejeira em Washington DC

Eventos ocorrem entre 20 de março e 17 de abril na capital norte-americana

Já é tradicional, quando chega a primavera, esperar pelo florescimento das cerejeiras, que, com suas folhas coloridas, criam cenários dos mais bonitos ao redor do mundo. Em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, a expectativa é ainda maior, por um motivo que une a beleza da situação à diversão: acontece no início da primavera, entre 20 de março e 17 de abril, o Festival Nacional da Flor de Cerejeira.

Para levar os brasileiros aos eventos, que ocorrem espalhados por vários lugares de Washington, a United Airlines opera voos sem escalas saindo de Guarulhos (SP).



O festival, que é o maior da região da capital norte-americana, celebra neste ano o 104º aniversário da ocasião em que o Japão presenteou os EUA com as mudas da árvore de cerejeira. Nas três semanas em que ocorre, serão pelo menos 1,5 milhão de visitantes que vão a Washington admirar as mais de três mil árvores floridas.

PROGRAMAÇÃO
Eventos culturais, é claro, não faltarão nessa celebração. A festa de gala beneficente Pink Tie Party dá início ao festival, em 18 de março, seguida pela cerimônia oficial de abertura gratuita, em 26 de março no Teatro Warner, que apresenta performances tradicionais e contemporâneas de artistas japoneses e americanos.

Também fazem parte das festividades os gratuitos Blossom Kite Festival, em 2 de abril, e Southwest Waterfront Fireworks Festival, em 09 de abril. Além da National Cherry Blossom Festival Parade em 16 de abril.

Clique nos links acima para ver a programação de cada evento, ou aqui para conferir a agenda completa

Tópicos relacionados