Fernanda Cordeiro   |   20/04/2016 09:02

Conheça 10 locais com as águas incrivelmente claras

Na lista o Brasil é representado por uma cidade

As águas do Caribe e de algumas outras praias ao redor do globo encantam muitas pessoas, seja pelo conjunto natural ou pela águas clarissímas de coloração única. Conheça algumas delas que se destacam pela paisagem e por uma natureza praticamente intocada.

Laghi di Fusine - Itália
Panoramio.com
Este lago sereno é formado por águas glaciais e está situado próximo à fronteira da Itália com a Eslovênia. As águas cristalinas permitem que os visitantes vejam o que há dentro do lago. O mergulho no local não é possível, já que as águas do lago são extremamente geladas.

Rio da Prata - Brasil
Flickr.com/ofuji
O calcário presente na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, age como um filtro natural, dando às águas da cidade uma transparência surreal. Conhecido como uma dos lagos mais claro da região, a prática do mergulho no local é liberada. Aos que o praticam a modalidade, uma coisa é certa: contato intenso com a natureza está garantido.

Jiuzhaigou Valley - China
Chensiyuan/Wiki Commons
O Jiuzhaigou é um dos parques naturais mais belos da China. E praticamente todos os 108 lagos que o compõem possuem águas extremamente claras. O Five Flowe Lake e o Five Color Pond estão entre os dois mais famosos do local, que, apesar do nome, têm muito mais que cinco cores.

Exuma - Bahamas
Shutterstock/BlueOrange Studio
Eleitoum dos locais que qualquer pessoa deve conhecer antes de morrer, Exuma possui águas azuis que são quase transparentes. A Big Major Cay, mais conhecida como Pigs Beach, conta porcos nadadores como principais moradores.

Zamami - Japão
Flickr.com/ippei-janine
Depois da Segunda Guerra Mundial, a região de Zamami tornou-se um dos destinos turísticos mais aclamados do país. Tudo isso graças a um pequeno e brilhante lago de águas cristalinas. No local, os visitantes podem mergulhar e ver de perto os peixes e corais.

Hvar - Croácia
Laviwashere.com
Localizada na costa da Dalmácia, na Croácia, a ilha de Hvar é banhada pelo mar adriático. As águas do local são tão claras e de tons tão vividos que parecem ser de piscinas. A região onde a ilha está é uma das mais ensolaradas da Croácia. Ao todo, o local tem 2,7 mil horas de sol por ano.

Koh Lanta - Tailândia
Flickr.com/jjay69
Apesar de esverdeada, as águas de Koh Lanta, na Tailândia, estão entre as mais claras do mundo. No local, além de admirar a natureza e mergulhar, os visitantes podem praticar outros esportes aquáticos.

Lefkada - Grécia
Flickr.com/mlazarevski
As praias de Lefkada são consideradas algumas das melhores da Grécia. E não é para menos: com areia branca, águas azul turquesa e águas transparentes, o local proporciona aos visiantes observar os mínimos detalhes do que há no fundo do mar.

Blue Lake - Nova Zelândia

KLAUS THYMANN OF PROJECT PRESSURE

Com 262 pés de visibilidade, o Blue Lake é o lago mais claro do mundo. No entanto, é considerado sagrado pelos moradores da região e ninguém pode entrar no lago. Observar o lago do deque é uma opção. A outra é realizar um voo de helicóptero sobre o lago. Nada mau, não é mesmo?

Valley of Five Lakes - Polônia

Flickr.com/optimistics
Um vale de cinco lagos entre uma cadeia de montanhas. Este é o Valley of Five Lakes. Localizado na fronteira entre a Polônia e a Eslováquia, o local é um dos destinos turísticos mais visitados na região. As águas do local são quase tão transparentes quanto vidro. Dá para acreditar?


*Fonte: Thrillist

Tópicos relacionados