Movida

Antonio R. Rocha   |   26/04/2016 11:39

Gol e CVC investem no fluxo do Nordeste para Argentina

A Gol e a CVC querem incrementar o fluxo de turistas doo Nordeste para a Argentina - que já é considerado bom. Nesta semana, as duas empresas promoveram capacitações para agentes de viagens de Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife. Das quatro capitais, apenas a paraibana não tem voo direto da Gol


Antonio Roberto Rocha
Breno Pahin (Gol), Vânia Alves (CVC-RN) e Gian Carlo Perez na capacitação realizada em Natal

A Gol e a CVC querem incrementar o fluxo de turistas doo Nordeste para a Argentina - que já é considerado bom. Nesta semana, as duas empresas promoveram capacitações para agentes de viagens de Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife. Das quatro capitais, apenas a paraibana não tem voo direto da Gol para Buenos Aires. Os passageiros, no caso, saem por Natal (180 km) ou Recife (120 km, porém com retenções de trânsito).

Na palestra que fez em Natal (ontem), o supervisor da Tipgroup, Gian Carlo Perez, que atende os passageiros da CVC na Argentina, disse que a meta é pelo menos manter, até o final do ano, o fluxo de sete mil brasileiros atendidos pela empresa na capital portenha atualmente. "Eram 12 mil em 2008 e 2009. Depois houve uma queda para cinco mil, mas já retornamos à faixa de sete mil. Pretendemos manter esse número ao longo do ano. Por enquanto, não vejo perspectivas de incremento", observa Perez.

Na capacitação com os agentes de viagens natalenses, Perez mostrou novos roteiros combinados, com Salta/Jujuy, Mendoza, Córdoba e El Calafate/Ushuaia. Para quem preferir passeios ao redor de Buenos Aires, o executivo da Tipgroup sugere aos agentes do Nordeste novidades como o tour de bicileta pelo centro; o parque Temaiken, com animais silvestres e aquário; a visita integrada aos dois estádios de futebol (Bombonera e Monumental de Nunez); o tour Dia da Estância, no qual o visitante tem acesso a costumes, tradições e culinária gaúchas; e o espetáculo Fuerza Bruta, de teatro moderno.

A promoção da Gol e CVC com foco nas vendas para a Argentina prossegue hoje em João Pessoa. Amanhã será no Recife

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias