Fernanda Cordeiro   |   06/05/2016 11:44

Conheça as montanhas russas mais temidas dos EUA

Que tal subir a 99 metros de altura ou ficar de cabeça para baixo por seis vezes em três minutos?

As montanhas russas geralmente são as atrações que mais chamam a atenção nos parque de diversão espalhados pelo mundo. Seja de madeira ou de ferro, os brinquedos abusam de subidas, descidas, curvas e são capazes até de deixar os turistas de cabeça pra baixo. São esses momentos que transformam as montanhas russas em atrações desejadas e também temidas. Confira as estruturas mais assustadoras dos Estados Unidos na lista que preparamos abaixo.

Outlaw Run - Silver Dollar City - Missouri
Divulgação/Silver Dollar City
Inaugurada em março de 2013, a Outlaw Run foi uma divisora de águas, porque, até sua construção, havia muitas dúvidas se era ou não possível ter inversões em montanhas russas de madeira. Em três momentos, a Outlaw Run deixa os visitantes de cabeça para baixo e alcança uma velocidade de até 109 quilômetros por hora. Com 32 metros de alturas, cheia de curvas fechadas e quedas íngremes, o brinquedo proporciona passeios quem duram um minuto e 27 segundos.

Gate Keeper - Cedar Point - Ohio
Divulgação/Cedar Point
A aventura na Gate Keeper dura dois minutos e 20 segundos e, durante esse tempo, os visitantes ficam de cabeça para baixo seis vezes. Tudo isso em uma velocidade de 107 quilômetros por hora. A montanha russa tem 52 metros de altura e em uma parte do percurso os visitantes passam no meio de duas torres.

Millenniun Force - Cedar Point - Ohio
Divulgação/Cedar Point
Apesar de não ter nenhuma inversão, a Millennium Force é a sexta montanha russa mais alta do mundo. Quando foi inaugurada, em 2000, liderava este ranking, mas foi ficando para trás com o passar dos anos. Com muitas subidas, descidas e curvas fechadas, a Millennuim alcança uma velocidade de 195 quilômetros por hora e possui 2.010 metros de extensão.

Intimidator Roller Coaster - Carowinds - Carolina do Norte
Divulgação/Carowinds
Com duração de três minutos e 30 segundos, a Intimidator alcança a velocidade que pode superar os 128 quilômetros por hora. O brinquedo foi inspirado no ex-piloto das Nascar, Dale Earnhardt. Curvas fechadas, subidas íngremes e descidas no máximo da velocidade fazem parte do trajeto. Os que desejam um pouco mais de diversão podem se aventurar na Intimidator durante a noite.

Cannibal - Lagoon Amusement Park - Utah
Divulgação/Lagoon Amusement Park
Inaugurada em 2015, a Cannibal atinge uma velocidade de 112 quilômetros por hora. Durante o percurso, os visitantes ficam de cabeça para baixo três vezes. O trajeto também conta com uma espécie de cachoeira.

Manta - Sea World - Florida
Divulgação/SeaWorld
Esta montanha russa conta com quatro inversões e, em uma delas, os visitantes acabam se molhando um pouco, já que a curva leva os passageiros direto para um lago que tem em baixo do brinquedo. A Manta foi inaugurada em 2009 e atinge uma velocidade de até 90 quilômetros por hora.

Banshee - Kings Island Park - Ohio
Divulgação/Kings Island Park
Inaugurada em 2013, a Banshee era conhecida como a maior montanha russa invertida do mundo, mas perdeu o posto pouco depois de ser aberta ao público. O brinquedo atinge uma velocidade de até 109 quilômetros por hora e conta com três rápidas inversões durante o trajeto.

Kingda Ka - Six Flags Great Adventure - Nova Jersey
Divulgação/Six Flags Great Adventure
Kingda Ka é a montanha russa mais rápida e alta da América do Norte. O brinquedo pode atingir uma velocidade de até 208 quilômetros por hora em apenas três segundos e meio. Apesar de não ter nenhuma inversão, o percurso conta com subidas, descidas e curvas super fechadas. Por conta da velocidade, o passeio no brinquedo dura apenas 30 segundos.

Fury 325 - Carowinds - Carolina do Norte
Divulgação/Carowinds
Inaugurada em 2015, a Fury 325 é a mais alta e rápida Giga Coaster do mundo. O brinquedo conta com 99 metros de altura e 2.012 quilômetros de extensão e a primeira queda acontece em um ângulo de 81 graus. Diferentemente da maioria das Giga Coaster o passeio na Fury é longo e dura três minutos e 25 segundos.


*Fonte: Travel Channel

Tópicos relacionados