Movida

Fernanda Cordeiro   |   13/05/2016 10:23

Descubra os cinemas mais inusitados do planeta

Desde camas e cobertas na sala de cinema até assistir aos filmes dentro de carros

Com certeza os fãs de filmes e cinema já imaginaram como seria entrar em algumas das antigas salas de exibição. Há para todos os gostos: de rua, com tela em preto e branco, com formatos inusitados. Mas nem tudo resume-se ao passado. Hoje, há cinemas espetaculares ao redor do mundo, por isso preparamos uma lista especial para os cinéfilos de plantão. Confira abaixo alguns dos melhores e mais legais cinemas do mundo.

New People Cinema - São Francisco - Califórnia
Divulgação
Com um estilo futurista, que parece ter saído de filmes como Matrix, o New People é o novo cinema queridinho dos americanos. No local, os visitantes podem assistir filmes em cartaz e animes japoneses.

The Raj Mandir - Jaipur - Índia
Flickr.com/nickwoodford
Aberto em 1976, em um palácio colorido, o The Raj Mandir, na Índia, impressiona por dentro e fora. A ideia do cinema é se parecer com um palácio para que os visitantes sintam-se como se fossem membros da realeza. O local se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Jaipur. O cinema é palco de premieres e exibe filmes das mais diversos gêneros.

The Rex Cinema - Berkhamsted - Reino Unido
Divulgação
Que tal se sentar em cadeiras de veludo palacianas em torno de mesas com iluminação baixa? A impressão que os visitantes têm no The Rex Cinema é a de que estão em um teatro, e não em um cinema. Mas de frente para as mesas é possível ver uma tela com uma moldura em ouro. No local são exibidos todos os filmes que estão nas redes de cinemas e alguns clássicos da arte cinematográfica.

Pathé Tuschinski - Amsterdã - Holanda
Flickr.com/dalbera
Quase como uma sala decorada e construída no estilo Art Nouveau, o Pathé Tuschinski, na Holanda, proporciona aos clientes a sensação de que foram transportados para outra época. Há até quem diga que o local e a decoração chamam mais atenção que os filmes exibidos por lá. De qualquer forma, são exibidos os mais diversos tipos de longas.

Eletric Cinema - Londres - Inglaterra
Divulgação
Quem nunca se sentiu desconfortável nas poltronas do cinema? No entanto, isso não acontece no Eletric Cinema, em Londres. Poltronas de couro, assentos conjuntos para casais e até seis camas com cobertas para quem quiser uma posição melhor. Além disso tudo, o cinema serve alguns drinques, cervejas, vinhos e uns snacks para os visitantes. Apesar de todo o conforto, o número de filmes exibidos no local é menor que em cinemas comuns.

The New Parkway Theater - Oklahoma - Estados Unidos
Divulgação
A ideia dos criadores do New Parway Theater é dar aos visitantes exatamente a sensação de que eles estão assistindo a filmes no sofá de casa. No local, os visitantes se acomodam em sofás, dos mais diversos tipos e ainda podem comer pizza e beber cerveja. Além de, é claro, assistir os filmes mais recentes.

Grauman’s Chinese Theater/TLC Chinese Theater - Los Angeles - Estados Unidos
Flickr.com/deltamike
Conhecido como um dos cinemas mais famosos do mundo, o Grauman´s Chinese Theater, em Los Angeles, foi aberto em 1927 e construiu sua fama por diversos motivos, entre eles o fato de ter o desenho de várias mãos, como uma espécie de calçada da fama. Além disso, o local que é de origem e asiática conta com vários itens de decoração que remetem à China.

Castro Theater - São Francisco - Estados Unidos
Flickr.com/stillugly
Quando foi construído, o Castro Theater tinha como inspiração uma catedral mexicana, por isso a arquitetura do local foi toda pensada no estilo barroco. A beleza do local não fica apenas na parte externa, já que o interior é quase como de um teatro. No Castro Theater, os visitantes podem assir todos os lançamentos do cinema.

The Alabama Theater - Birmingham - Estados Unidos
Divulgação/Butch Oglesby
Com uma arquitetura renascentista e decoração que remete à idade medieval, o local exibe filmes desde 1920. O Alabam Theater foi construído pela Paramount para a exibição de seus filmes. Atualmente, além de funcionar como cinema, o local sedia shows, peças de teatro e até mesmo casamentos.

Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant - Flórida - Estados Unidos
Flickr.com/expressmonorail
Muitas pessoas já tiveram o sonho de assistir a filmes ao estilo drive-in. Para quem deseja tornar o desejo realidade, basta dar uma passadinha no Walt Disney World. No local, os visitantes assistem aos longas dentro de um antigo Ford Fiesta. Além dos filmes antigos e desenhos, os visitantes podem saborear as refeições oferecidas no local.


*Fonte: Thrillist

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias