Movida

Fernanda Cordeiro   |   27/05/2016 09:46

França transforma vagões de metrô em obras de arte

File gráfico reproduz imagens de monumentos arquitetônicos e obras de arte

Maxime Huriez
A França é um daqueles países que quanto mais se conhece, mais há o que visitar. São dezenas de museus, galerias de arte e monumentos arquitetônicos à espera de visitantes do mundo inteiro que visitam o país.

Pensando em aproximar todo esse conteúdo artístico e histórico de seus moradores e centenas de turistas, a companhia de metro francesa e uma empresa americana lançaram o projeto chamado Arte em Trânsito.
Maxime Huriez

A ideia - que já está em prática - é cobrir o interior dos vagões de trem com um filme gráfico que reproduz imagens de diversas obras de artes e monumentos arquitetônicos do país. Com a ação, os que usam o transporte público do país podem visitar o Palácio de Versalhes, ver as obras do Museu d’Orsay e até mesmo visitar a Cinéma Gaumont, a companhia de filmes mais antiga do mundo.

Com isso, a França está transformando seus vagões em uma espécie de novo ponto turístico do país. Além de aproximar os visitantes dos destinos turísticos, o projeto serviu também para diminuir a depredação das instalação do metro francês.

Veja mais imagens no álbum.


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias