Fernanda Cordeiro   |   11/05/2016 15:12

Museu do Snoopy é o novo ponto turístico do Japão

Espaço conta com tirinhas originais do personagem, além de objetos de decoração do cãozinho

Divulgação/Snoopy Museum Tokio
Os fãs de quadrinhos que estão ou vão visitar o Japão têm um novo local para conhecer. Foi inaugurado recentemente, em Tóquio, no Japão, o Museu do Snoopy. O espaço é o primeiro da Peanuts sobre o cãozinho que fica fora do Estados Unidos. No entanto, o Omuseu é temporário e ficará na capital japonesa apenas até 2018.

O acervo do local conta com 150 tirinhas originais do personagem, além de itens de decoração e outras peças que remetem ao Snoopy. A cada seis meses uma nova exposição ganhará espaço no museu. A mostra de abertura é a My Favorite Peanuts, com curadoria da viúva do criador dos Peanuts. Para a exposição, ela escolheu as 60 tirinhas favoritas dela e de Charles M Schulz, o criador dos desenhos.
Divulgação/Snoopy Museum Tokio
Além do espaço de exposição, o local ainda conta com dois cafés temáticos: o “Blanket”, uma homenagem ao personagem Linus e sua inseparável coberta, e o “Warm Puppy”, dedicado ao Snoopy. No museu também é possível encontrar uma loja temática que vende produtos do cãozinho e outros personagens da Peanuts.

Divulgação/Snoopy Museum Tokio

O museu também conta algumas curiosidades sobre o Snoopy, como a que a tirinha do cãozinho estreou nos jornais em 1950 e continuou sendo publicada até fevereiro de 2000. Apesar do Snoopy ser o personagem principal do museu, as tirinhas originais de outros desenhos de Schulz, como o Charlie Brown, Lucy e Woodstock também estão expostas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias