Movida

Fernanda Cordeiro   |   15/04/2016 10:46

Jovem viajante elege as 20 melhores cidades do planeta

Apenas uma cidade brasileira está na lista

Quem nunca quis ou imaginou conhecer todos os países do mundo? Este sonho, no entanto, já é realidade para Gunnar Garfors. O jovem conheceu os 198 países do mundo e escreveu um livro sobre a aventura. Veja abaixo as 20 melhores cidades do mundo segundo o viajante.

1 - Seul - Coreia do Sul
funtastickorea.com
Assim como em outras cidades do orientais, em Seul a modernidade e o antigo convivem em harmonia. Garfors já viajou 18 vezes até a cidade e a considera a melhor do mundo. Para os que vão conhecer a cidade pela primeira vez, a Torre de Seul é parada obrigatória. Lá do alto, os visitantes têm um visão de 360º da capital. O Museu Nacional da Coreia é ideal para aqueles que querem saber um pouco mais da história do país e de Seul.

2 - Toronto - Canadá
Flickr.com/grondin
Com pontos turísticos para todos os tipos de viajantes, Toronto está cada vez mais chamando a atenção dos viajantes. A Torre CN é um dos principais pontos turísticos da cidade. A Galeria de Arte de Ontário e o Hockey Hall of Fame também estão entre os locais mais visitados pelos turistas.

3 - Londres - Inglaterra
Flickr.com/39997856@N03
Considerada por Garfors a capital do mundo, Londres já um destino clássico para os viajantes de plantão. A London Eye e o Big Ben são alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Para os que querem conhecer locais diferentes da cidade, Brixton e Camden Town são boas escolhas.

4 - Cape Town - África do Sul
Flickr.com/brentnewhall
Com belezas naturais de tirar o fôlego, a cidade sul africana reserva muitas surpresas para aqueles que a visitam. Além das praias da região litorânea, os turistas podem visitar na cidade uma colônia de pinguins. A escalada até o topo de Table National Mountain também faz parte da lista de passeios turísticos da cidade.

5 - Berlim - Alemanha
Flickr.com/mariano-mantel
Para Garfors, não importa quanto tempo você passe em Berlim, você sempre vai querer voltar. A cidade tem um pouco de tudo, desde pubs e bares alternativos até museus de todos os tipos. O portão de Brademburgo e a Ilha dos Museus estão entre os locais mais visitados pelos turistas.

6 - Reykjavik - Islândia
Flickr.com/meiburgin
A capital da Islândia é a sexta cidade favorita de Garfors. A região tem seus peculiaridades, que é o que chama a atenção dos visitantes. No inverno, por exemplo, os dias duram apenas quatro horas. Já no verão, não existe noite. Reykjavik é uma das cidades mais novas do país e engana-se quem pensa que o local é apenas um pacato vilarejo. A cidade é conhecida por sua vida noturna agitada.

7 - Taipei - Taiwan
Flickr.com/sese87
A capital de Taiwan é uma das cidades que mais têm restaurantes no mundo, muitos deles temáticos, como um dedicado à bonca Barbie e outro inspirado em um Airbus 380. Na cidade, os turistas devem conhecer o Museu do Palácio Nacional e o Taipei 101, considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

8 - Tóquio - Japão
Flickr.com/robert-m
A capital japonesa é uma daquelas metrópoles que nunca dorme e onde é possível encontrar de tudo. Além dos pontos turísticos já conhecidos, um restaurante onde os visitantes são servidos por robôs chama a atenção. Ainda em Tóquio, os turistas podem visitar a Tokyo Disney Sea.

9 - Hanói - Vietnã
Flickr.com/namho
Garfors considera Hanói uma das cidades com a população mais amigável que já visitou. A Hanoi Cathedral é um dos principais pontos turísticos da cidade. Quando estiver na cidade, conheça alguns dos centenas de restaurantes típicos e experimente a verdadeira comida vietnamita.

10 - Istambul - Turquia
Flickr.com/booleansplit
A capital turca é a quarta maior cidade do mundo e é considerada metade asiática e metade europeia. Para quem planeja visitar o país, não deixe de conhecer os dois lados deste destino. A dica é de Garfors. Um dos principais pontos turísticos de Istambul é a a Mesquita Azul.

11 - Auckland - Nova Zelândia
Flickr.com/52597653@N03
Uma cidade cercada de praias, dos mais vários tipos, de areia negra a vulcânica. No entanto, este é apenas o começo da diversão que o país reserva para os visitantes. Churrasco, passeios a cavalo pelas praias e a prática de esportes aquáticos também estão na lista. A Sky Tower é um dos locais mais visitados na cidade pelo viajantes.

12 - Cali - Colômbia
Flickr.com/16316384296
Esta cidade colombiana é a capital mundial da salsa e, para os que visitam a cidade, é bom trazer sapatos confortáveis para dançar a noite inteira. Os fãs de comida picantes irão se esbaldar nos restaurantes da cidade. Dentre os locais para visitar está a Cali Tower, um edifício de 44 andares, situado no centro da cidade.

13 - Lisboa - Portugal
Flickr.com/alex_deleon
Com uma arquitetura medieval e ruas de pedra sabão, Lisboa é uma das cidades mais encantadoras da Europa. A Torre de Belém e a Praça do Comércio são alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Não deixe de provar, claro, os famosos pastéis de Belém.

14 - Tel Aviv - Israel
Flickr.com/ANNASPIES
A segunda maior cidade de Israel é conhecida por muitos como ‘’a cidade que nunca para’’. Sempre com restaurantes lotados, festas e até mesmo a praia cheia, o melhor jeito de aproveitar a cidade é tentando conhecer tudo o que ela oferece. O Porto de Tel Aviv e o Yarkon Partk são alguns dos locais turísticos da cidade.

15 - Oslo - Noruega
Flickr.com/wojtekgurak
Garfors é norueguês e não podia deixar a principal cidade do seu país de fora desta seleção. Dentre os destaques citados pelo viajante, o Oslo Opera House é um dos principais. Os que visitam o local podem subir até o terraço e ver a cidade do alto.

16 - Seattle - Estados Unidos
Flickr.com/howardignatius
Única cidade norte-americana na lista, Seattle foi escolhida por Garfors pela mistura de atrativos que ela oferece. Dentre os pontos turísticos para visitar, o Obelisco Espacial é um dos mais conhecido da cidade.

17 - Florianópolis - Brasil
Flickr.com/zecafona
Florianópolis é a única cidade que representa o Brasil na lista. O destino foi escolhido pelo viajante por sua beleza natural e pelas festas que acontecem em Florianópolis. A Praia dos Ingleses e o Museu de Arte de Santa Catarina estão entre os pontos turísticos da cidade.

18 - Mumbai - Índia
Flickr.com/sandeepachetan
Mumbai é um destino repleto de prédios coloniais, muita cor e um dos mercados de rua mais caóticos do mundo. Considerada a maior e mais importante cidade indiana, no local os turistas devem conhecer o Portal da Índia e o Siddhivinayak Temple, dois atrativos com uma arquitetura impressionante.

19 - Copenhague - Dinamarca
Flickr.com-viictoria4
Considerada uma das 15 melhores cidades do mundo para viver, Copenhague é o contraste entre monumentos históricos, modernidade e monarquia. Quem visita a cidade tem a oportunidade de ver de perto a estátua de A Pequena Sereia, do conto do escritor Hans Christian Andersen.

20 - Kiev - Ucrânia
Flickr.com/39997856@N03
A capital e maior cidade ucraniana é conhecida também por sua vida noturna. Em Kiev, alguns bares funcionam 24 horas por dia. O Monastério de Kiev-Petchersk e a Praça da Independência são alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade.


*Fonte: Thrillist

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias