Fernanda Cordeiro   |   11/05/2016 15:12

Museu do Snoopy é o novo ponto turístico do Japão

Espaço conta com tirinhas originais do personagem, além de objetos de decoração do cãozinho

Divulgação/Snoopy Museum Tokio
Os fãs de quadrinhos que estão ou vão visitar o Japão têm um novo local para conhecer. Foi inaugurado recentemente, em Tóquio, no Japão, o Museu do Snoopy. O espaço é o primeiro da Peanuts sobre o cãozinho que fica fora do Estados Unidos. No entanto, o Omuseu é temporário e ficará na capital japonesa apenas até 2018.

O acervo do local conta com 150 tirinhas originais do personagem, além de itens de decoração e outras peças que remetem ao Snoopy. A cada seis meses uma nova exposição ganhará espaço no museu. A mostra de abertura é a My Favorite Peanuts, com curadoria da viúva do criador dos Peanuts. Para a exposição, ela escolheu as 60 tirinhas favoritas dela e de Charles M Schulz, o criador dos desenhos.
Divulgação/Snoopy Museum Tokio
Além do espaço de exposição, o local ainda conta com dois cafés temáticos: o “Blanket”, uma homenagem ao personagem Linus e sua inseparável coberta, e o “Warm Puppy”, dedicado ao Snoopy. No museu também é possível encontrar uma loja temática que vende produtos do cãozinho e outros personagens da Peanuts.

Divulgação/Snoopy Museum Tokio

O museu também conta algumas curiosidades sobre o Snoopy, como a que a tirinha do cãozinho estreou nos jornais em 1950 e continuou sendo publicada até fevereiro de 2000. Apesar do Snoopy ser o personagem principal do museu, as tirinhas originais de outros desenhos de Schulz, como o Charlie Brown, Lucy e Woodstock também estão expostas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS