Henrique Santiago   |   02/05/2016 16:58

Orlando supera a marca de 66 milhões de visitantes

A cidade de Orlando, na Flórida, se distanciou ainda mais na disputa do destino número um nos Estados Unidos

Divulgação

A cidade de Orlando, na Flórida, ganhou pela segunda vez consecutiva o título de destino número um nos Estados Unidos. De acordo com números do Visit Orlando, um total de 66,1 milhões de visitantes visitaram o local no último ano. Isso significa um aumento de 5,5% em comparação com 2014.

Há exatos 20 anos, Orlando recebeu uma média 32,4 milhões de turistas domésticos e internacionais. “Esta nova marca e o rápido crescimento ao longo das últimas duas décadas é resultado de ter uma indústria de Turismo e comunidade focados no crescimento e investimento, dedicação às necessidades dos nossos visitantes e os esforços para vendas e marketing global do nosso time e dos membros do Visit Orlando”, celebrou o presidente e diretor do órgão, George Aguel.

Outro recorde, agora de pernoites, foi alcançado em 2015. Um total de 33 milhões de estadas foi registrado no período, resultando na receita de US$ 230 milhões ao distrito da Flórida.

Mesmo com a queda na emissão de visitantes e a alta do dólar, o Brasil é o segundo maior público para Orlando, atrás apenas de Canadá, vizinho de fronteira, e Inglaterra. Em 2014, os brasileiros superaram os ingleses, mas cederam o lugar para os europeus. O País, no entanto, lidera quando o assunto são gastos. Os números não foram revelados pela associação.

A capital mundial dos parques temáticos vê neste segmento o impulso necessário para crescer. Atrações como Wizarding World of Harry Potter na Universal, Fantasyland no Walt Disney e novas montanhas-russas no Sea World são apenas algumas das novidades inauguradas nos últimos dois anos.

LEIA NO BLOG
A blogueira PANROTAS e vice-presidente da Pegasus Transportation, Claudia Menezes, celebrou o número em sua página no nosso portal. Confira aqui a leitura na íntegra.

Tópicos relacionados