Roberta Queiroz   |   03/05/2016 17:41

Tahiti quer afastar estigma de luxo para atrair brasileiro

Nova campanha do Tahiti quer conquistar o brasileiro pelas belezas naturais e pela cultura popular.


Jhonatan Soares
A representante do Turismo do Tahiti, Beli Ou Wen, com parte da equipe da Atout France, formada por Amanda Barbosa, Izabèle Pesinato, Jean-Phillippe Perol, Daniela Coelho e André Raynaud

Casamentos grandiosos e lua de mel com toque de exclusividade são dois produtos que nos vêm à cabeça quando pensamos em Tahiti. No que depender da nova campanha de comunicação lançada pelo Turismo da ilha, em parceria com a Atout France, essa conclusão está prestes a mudar, ou melhor, ampliar.

“Nossa intenção é tirar o estigma de luxo do destino e ampliar as possibilidades do brasileiro ao viajar pelo Tahiti. Lá não há apenas mega-resorts”, alertou a diretora de Marketing e Comunicação da Atout France, Izabèle Pesinato. “Existem outras opções de hospedagem e de entretenimento. O Taiti é um destino de muitas faces, o que falta são explorá-las”, completou.

A campanha “Abraçadas pelo Mana” é dedica para três perfis de turistas: o escapista, o romântico e o viajante. A estratégia, em suma, é oferecer ao brasileiro um destino onde se pode encontrar belezas naturais e cultura popular.

Essa é a primeira vez que a cultura tahitiana - que inclui gastronomia, espírito de aventura e a fabricação de pérolas - se posiciona como um atrativo da ilha. Ela está presente no próprio nome da campanha. Para quem ficou curioso, “Mana” é uma palavra local que remete a uma emergia espiritual que ronda o território da Polinésia Francesa.

O diretor das Américas da Atout France, Jean-Philippe Pérol, afirmou que o Tahiti recebe 180 mil turistas por ano. Desse montante, apenas três mil são brasileiros. “Queremos diversificar e mostrar que o Tahiti está além do romântico. Com essa iniciativa de marketing, vamos mostrar opções mais baratas e provar que o público brasileiro que visita a ilha pode ser muito maior do que o atual”, declarou.

TRAVEL WEEK
Na ocasião, Pérol também apresentou a representante do Turismo do Tahiti, Beli Ou Wen. Beli desembarcou no Brasil para apresentar a nova campanha ao trade brasileiro durante a Travel Week e reposicionar o destino como uma alternativa em meio a atual crise econômica do País.

Saiba quem compareceu ao anúncio da “Abraçadas pelo Mana” no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS