Henrique Santiago   |   07/06/2016 19:18

Argentina apresenta sua "versão" da Rota 66; conheça

A Argentina ganhou um novo e conhecido – pelo menos de sua população – produto turístico na Semana Argentina, que acontece em São Paulo. A Rota 40, foi construída em 1935 e só oito décadas depois foi reconhecida como potencial com a entra


Emerson Souza

A Argentina ganhou um novo e conhecido – pelo menos de sua população – produto turístico na Semana Argentina, que acontece em São Paulo desde a quinta-feira (2).

A Rota 40, foi construída em 1935 e só oito décadas depois foi reconhecida como potencial com a entrada do ministro do Turismo, Gustavo Santos, como explicou o porta-voz do atrativo, Federico Wyss.

São mais de cinco mil quilômetros que atravessam 11 Estados e três regiões (Norte, Cuyo e Patagônia) paralelamente à Cordilheira dos Andes. O executivo destaca que a “Rota 66 sul-americana” é a “casa” de 25 tipos de atividades turísticas diferentes, como golfe, vinho, natureza, entre outros.

Além disso, a rota é caminho para cinco construções reconhecidas como patrimônio da Unesco, como o Parque Nacional los Glaciares e o Camino del Inca e cruza 20 parques nacionais e provincianos.

“É possível fazê-la a pé, de carro, de modelos clássicos, 4x4, bicicleta, a cavalo...”, exemplificou com diversas possibilidades.

Uma boa parte da rota é de estrada asfaltada, mas também é possível encontrar um trecho de cerca de mil quilômetros de terra batida. “Os brasileiros fazem a Rota 40 geralmente de moto ou caminhonete.”

Para Federico Wyss, uma viagem completa pelos cinco quilômetros da rota leva de 25 a 40 dias. E apenas um deslocamento não é o bastante para tal.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS