Movida

Henrique Santiago   |   07/06/2016 19:18

Argentina apresenta sua "versão" da Rota 66; conheça

A Argentina ganhou um novo e conhecido – pelo menos de sua população – produto turístico na Semana Argentina, que acontece em São Paulo. A Rota 40, foi construída em 1935 e só oito décadas depois foi reconhecida como potencial com a entra


Emerson Souza

A Argentina ganhou um novo e conhecido – pelo menos de sua população – produto turístico na Semana Argentina, que acontece em São Paulo desde a quinta-feira (2).

A Rota 40, foi construída em 1935 e só oito décadas depois foi reconhecida como potencial com a entrada do ministro do Turismo, Gustavo Santos, como explicou o porta-voz do atrativo, Federico Wyss.

São mais de cinco mil quilômetros que atravessam 11 Estados e três regiões (Norte, Cuyo e Patagônia) paralelamente à Cordilheira dos Andes. O executivo destaca que a “Rota 66 sul-americana” é a “casa” de 25 tipos de atividades turísticas diferentes, como golfe, vinho, natureza, entre outros.

Além disso, a rota é caminho para cinco construções reconhecidas como patrimônio da Unesco, como o Parque Nacional los Glaciares e o Camino del Inca e cruza 20 parques nacionais e provincianos.

“É possível fazê-la a pé, de carro, de modelos clássicos, 4x4, bicicleta, a cavalo...”, exemplificou com diversas possibilidades.

Uma boa parte da rota é de estrada asfaltada, mas também é possível encontrar um trecho de cerca de mil quilômetros de terra batida. “Os brasileiros fazem a Rota 40 geralmente de moto ou caminhonete.”

Para Federico Wyss, uma viagem completa pelos cinco quilômetros da rota leva de 25 a 40 dias. E apenas um deslocamento não é o bastante para tal.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias