Renato Machado   |   14/06/2016 14:24

China lança cartilha para evitar turistas “incômodos”

O governo chinês lançou cartilha de “bons modos” para os turistas do País que viajarem localmente ou internacionalmente. Diante de alguns episódios um tanto quanto questionáveis, a China pretende com essas regras diminuir os casos de chineses que &ldquo

O governo chinês lançou cartilha de “bons modos” para os turistas do País que viajarem localmente ou internacionalmente. Diante de alguns episódios um tanto quanto questionáveis, a China pretende com essas regras diminuir os casos de chineses que “desonrem” a pátria no estrangeiro. Caso penalizados, os viajantes entrarão em uma lista negra e poderão ficar proibidos de realizar viagens por um período de até cinco anos.

Além de controlar as ações dos turistas chineses, a cartilha também aborta a atuação de agências de viagens na venda de pacotes e suporte aos clientes. Aos turistas, as regras propostas que estão proibidas são as seguintes:

- Causar desordem em aviões, ônibus, barcos ou outros transportes públicos
- Perturbar a higiene pública ou de instalações públicas
- Violar costumes ou hábitos cotidianos de moradores no local de destino
- Danificar relíquias culturais
- Se envolver com drogas, jogos de azar ou prostituição
- Agir de maneira que possa colocar em perigo a si mesmo ou outros
- Desrespeitar regulações de proteção a animais e plantes e danificar o meio ambiente
- Agir de maneira que perturbe seriamente o turismo local

Agências de viagens serão banidas caso violem leis, regulamentações, costumes sociais e ética social. Estão incluídos na listagem a fraude de preços, vendas casadas, insultos e abusos a turistas e a proliferação de ideias de “mau-gosto ou supersticiosas”.

Tópicos relacionados