Brunna Castro   |   22/06/2016 09:50

Novo museu mostrará origem da Estátua da Liberdade

Uma proposta feita pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos quer utilizar um novo espaço na ilha que abriga a Estátua da Liberdade, localizada ao sul de Manhattan, para a construção de um museu. A nova instalação teria o objetivo de mostra




Uma proposta feita pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos quer utilizar um novo espaço na ilha que abriga a Estátua da Liberdade, localizada ao sul de Manhattan, para a construção de um museu. A nova instalação teria o objetivo de mostrar a história da construção e a origem da estátua, inaugurada em 1886.

O monumento ícone de Nova York, considerado um Patrimônio Histórico da Unesco, já conta com um museu próprio, que fica no interior de seu pedestal. Porém, o acesso ao local é limitado, uma vez que somente 20% dos visitantes pode entrar no local por ano, conforme informou à Agência Efe o diretor de assuntos públicos do Serviço Nacional de Parques, Jerry Willis.

O novo museu, que substituiria o atual, teria como função atender à crescente demanda de turistas na região nos últimos anos. De acordo com um relatório do Serviço Nacional de Parques, nos últimos dois anos a Ilha da Liberdade bateu o recorde de visitas da última década. Ao todo, foram mais de quatro milhões de visitantes anuais, tanto em 2014 como em 2015.

O projeto do Serviço Nacional de Parques, entretanto, ainda precisa de aprovação, o que pode ocorrer nos próximos seis meses. Caso seja aprovado, o novo museu teria sua construção iniciada a partir de 2017, com duração aproximada de dois anos. Assim sendo, a estimativa é que o espaço abra suas portas para o público em 2019. O projeto inclui uma grande galeria, um teatro, uma livraria e um terraço.

De acordo com veículos como o The Wall Street Journal, o novo museu teria o apoio da projetista e filantropa Diane von Furstenberg, que promoveu o projeto do parque High Line, em Nova York.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS