Artur Luiz Andrade   |   20/06/2016 13:28

Brasileiros pediram quase 1 milhão de vistos para EUA

O Brasil é o quarto maior país em vistos processados para os Estados Unidos, segundo o Departamento de Estado Americano. No ano passado foram 980 mil vistos, pequena queda frente ao pouco mais de 1 milhão de 2014. A Índia ficou com a terceira posição, com 1


NOVA ORLEANS - O Brasil é o quarto maior país em vistos processados para os Estados Unidos, segundo o Departamento de Estado Americano. No ano passado foram 980 mil vistos, pequena queda frente ao pouco mais de 1 milhão de 2014. A Índia ficou com a terceira posição, com 1,1 milhão de vistos processados, o México em segundo com 1,81 milhões e a China liderou soberana, com 2,76 milhões, fruto da ampliação do acordo entre as autoridades chinesas e americanas, para o visto turístico de dez anos.

Segundo o departamento, 92% dos pedidos de vistos foram processados em no máximo três semanas. A média de espera por um agendamento no Brasil está em dois dias, o mais baixo entre os quatro maiores mercados (na China, são 4,2 dias e no México 7,6).

Os dados foram divulgados no IPW 2016, em Nova Orleans.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando Delta e United Airlines, com proteção GTA e Intermac.

Tópicos relacionados