Henrique Santiago   |   07/06/2016 19:26

Pesca esportiva movimenta turismo da Argentina

As águas salgadas e doces dos mares brasileiros não são suficientes para a pesca. Para essa atividade, como diz o ditado, o mar argentino está para peixes. Segundo Federico Wyss, porta-voz do turismo argentino, o destino tem uma série de oportunidades para os aman


Emerson Souza

As águas salgadas e doces dos mares brasileiros não são suficientes para a pesca. Para essa atividade, como diz o ditado, o mar argentino está para peixes.

Segundo Federico Wyss, porta-voz do turismo argentino, o destino tem uma série de oportunidades para os amantes de pesca esportiva. Ele destaca que os mares do litoral (Corrientes, Santa Fé, Chaco e Misiones) e da Patagônia são os que mais atraem turistas internacionais.

Mas para pescar na Argentina é necessário seguir regulamentos rígidos. Em ambos os locais citados acima, por exemplo, é preciso obter uma permissão dos órgãos competentes. Cada pescador pode levar consigo até dois peixes. Exemplares ainda pequenos e leves precisam ser devolvidos ao mar para crescer.
Peixes como o dourado, surubi e a truta são procurados pelos viajantes. A atividade é proibida, no entanto, de maio a novembro de todo ano no litoral e na Patagônia

Segundo Wyss, os brasileiros são mais do que engajados nesta atividade crescente no turismo local. “Eles vêm, sobretudo de Porto Alegre, em suas embarcações próprias e participam de grandes torneios pelo país”, destacou ele.

Tópicos relacionados