Rodrigo Vieira   |   17/06/2016 16:21

Rio 2016 será alvo de alerta a agentes dos EUA

Os agentes dos Estados Unidos devem receber um alerta de viagem para o Brasil no aproximar da Olimpíada Rio 2016. Quem afirmou foi o cônsul Mark Goldrup, durante um webinar da Asta, “a Abav norte-americana”. De acordo com ele, esse tipo de alerta é algo normal antes

Os agentes dos Estados Unidos devem receber um alerta de viagem para o Brasil no aproximar da Olimpíada Rio 2016. Quem afirmou foi o cônsul Mark Goldrup, durante um webinar da Asta, “a Abav norte-americana”. De acordo com ele, esse tipo de alerta é algo normal antes do acontecimento de grandes eventos. Goldrup também esclarece que o alerta é diferente de uma advertência.

“Advertências são enviadas quando recomendamos aos norte-americanos que realmente não vão ao destino por uma determinada situação”, explica. “O alerta é como se fosse um nível abaixo disso. Estamos pedindo apenas para terem cuidado, mas não estamos dizendo para ninguém deixar de ir”, completa o cônsul.

O único grupo de viajantes para qual o alerta será uma advertência são as gestantes. “Por conta do zika vírus, estamos recomendando às grávidas que não viajem”, concluiu.

Tópicos relacionados