Rodrigo Vieira   |   08/06/2016 15:17

Vídeo: Turismo da Turquia afunda A300 para criar coral

Um Airbus A300 foi afundado propositalmente na cidade turística de Kusadasi, sudeste da Turquia, que abriga muitos resorts. A ideia é fazer da aeronave um recife de coral artificial no Mar Egeu, parte de um projeto municipal. As informações são do jornal Daily Sab

Um Airbus A300 foi afundado propositalmente na cidade turística de Kusadasi, sudeste da Turquia, que abriga muitos resorts. A ideia é fazer da aeronave um recife de coral artificial no Mar Egeu, parte de um projeto municipal. As informações são do jornal Daily Sabah.

Foram dois meses de desmontagem para deixar o A300 apto para que seu “mergulho” não fosse prejudicial ao meio ambiente. A aeronave custou aproximadamente R$ 316,5 mil.

Partes do avião foram afundados com guindastes, e outros equipamentos de construção eram usados para manter o controle durante o processo. Balões flutuantes foram amarrados a partes estratégicas da aeronave enquanto a principal parte da fuselagem eram afundadas. O processo durou aproximadamente três horas.

Confira o vídeo abaixo, da TV Ayndinpost.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.

Rodrigo Vieira tem 7122 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!