Movida

Rafael Faustino   |   08/07/2016 15:42

Canadá tem ilha habitada por cavalos selvagens

O local permite o turismo de baixo impacto

Que tal viajar para um local onde impera a vida realmente selvagem? No Canadá, há uma região habitada por belos cavalos, que cuidam de si próprios e dispensam o cuidado humano. É a Sable Island, ilha a 300 quilômetros de Halifax, na província de Nova Escócia.

Cavalos selvagens vivem em grupo na ilha protegida ambientalmente

Ali está o Parque e Reserva Nacional do Canadá, o qual protege os cavalos da interferência humana, mas permite o turismo de baixo impacto. A população equina, diz a história local, teria crescido após pôneis terem sido abandonados por um navio e depois procriaram na região. Atualmente, vivem em Sable Island cerca de 400 cavalos.

A ilha, aliás, também é conhecida como “cemitério do Atlântico” devido ao grande número de naufrágios ocorridos nas águas próximas. Ali também estão aves raras e focas, que convivem pacificamente com os cavalos. Cientistas e pesquisadores também moram na ilha.

COMO CHEGAR
Para visitar Sable, é necessário ir entre junho e outubro, os meses mais quentes do hemisfério norte, e pedir autorização à guarda costeira canadense. Uma vez concedida, pode-se chegar a partir do aeroporto internacional de Halifax em um avião fretado de sete lugares da Maritime Air Charter.

A localização da ilha no mapa do Google

Outra possibilidade é chegar via barco. Nesse caso, é necessário se cadastrar junto à Parks Canada por e-mail e pedindo um exemplar do formulário de visitante.

Com todos os cuidados para não afetar o equilíbrio da fauna do local, vale a pena pensar na visita a esses belos, não é?

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias