Oito viagens e passeios para quem ama animais

|

Nada melhor do que chegar em casa e ter o cachorro ou gatinho te esperando, não é mesmo? Se você, assim como várias outras pessoas espalhadas pelo mundo é daquelas que não podem ver um bichinho que já está fazendo carinho, esta notícia é para você. Já se você é daqueles que têm medo, não se assuste, os animais dessas viagens não vão te matar, a não ser que seja de fofura.

Zhouzhi - China
China Daily
É na Reserva Natural de Zhouzhi que os visitantes previamente cadastrados podem conviver com pandas gigantes. Por um período de duas a quatro semanas, e a partir de um programa de voluntariado, os inscritos podem cuidar e ficar em contato direto com os animais. Atualmente, existem cerca de mil pandas gigantes no mundo.

Inverness Shire - Escócia
Divulgação/Gordon Richardson
Os fãs de cachorros irão de esbaldar em Inverness Shire. Todo mês de julho acontece na cidade o Golden Retrevier Club of Scotland, festival que reúne mais de 200 cachorros da raça na cidade ancestral dos animais. Exposição dos cães, brincadeiras, danças e jantares, tanto para os donos como para os animais, estão entre as atrações da festa.

Parque Natural dos Elefantes - Tailândia
Divulgação/Elephant Natural Park
Quem nunca pensou como deve ser acariciar um elefante? Os turistas que visitam o Parque Natural dos Elefantes, no Norte da Tailândia, podem passar a noite junto com os animais. Ou até mais: no local é possível se cadastrar e se tornar um voluntário e ajudar a cuidar dos elefantes resgatados.

Nova York - Estados Unidos
Divulgação/Woodstock Farm Animal Sanctuary
No meio de Nova York está situada a Woodstock Farm Animal Sanctuary. No local, é possível encontrar vacas, galinhas, cabras e coelhos. Os que se hospedam no local podem ajudar a cuidar dos mais de 300 animais. Além disso, ser acordado com o galo cantando logo no início da manhã também faz parte da experiência.

Antártida
Divulgação/
O continente gelado é o lar de muito animais, entre eles os pinguins Imperador. Entre novembro e março, a Associação Internacional de Operadores Turísticos está em operação no espaço e permite que os turistas vistem o Dawson Lambton Glacier, lar dos pinguins. Os animais não têm medo de humanos, o que facilita o contato.

África do Sul
Divulgação/SanWild - Wildlife Sanctuary
O SanWild - Wildlife Sanctuary é um local com foco em reabilitação animal. Além disso, a região também funciona como um ponto de encontro entre pessoas e animais da savana africana. A vida das espécies também pode ser acompanhada de perto, já que o espaço abriga um camping de luxo.

Santa Fé - Estados Unidos
Divulgação/Ten Thousand Waves
Já pensou em ir a um spa com o seu cãozinho? Sim, isso já é possível em Santa Fé, nos Estados Unidos. Essa é a proposta do Ten Thousand Waves, um resort que recebe os animais e seus donos em um emprendimento no estilo japonês. O espaço oferece massagens e banhos de banheira para o dono e o cão.

Okunoshima - Japão
Divulgação/Experience Japan
A ilha de Okunoshima, ou “Ilhas dos Coelhos”, como é conhecida por muitos, é o local ideal para os fãs do animal. No região, considerada um refúgio para a espécie, a caça é proibida, assim como os cães. A ilha conta com hotéis e possibilita passar alguns dias na presença desses moradores peludos.


*Fonte: Nômades Digitais

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA