Brunna Castro   |   08/07/2016 14:49

Confira sete destinos para conhecer em julho

Música, natureza e festas regionais para o mês das férias

Julho é o mês que um grande número de turistas aproveita o período de férias para fazer viagens mais prolongadas. Além desse incentivo, muitos destinos oferecem atrações especiais no meio do ano, seja por fenômenos naturais ou festas típicas. Confira alguns deles:

OKAVANGO DELTA, BOTSUANA
Getty Images
Os melhores meses para fazer um safári de barco são de maio até agosto, quando os níveis de água estão elevados e elefantes, girafas, leopardos e inúmeros pássaros estão mais ativos.

RIVIERA MAYA, MÉXICO
Getty Images
A temporada do tubarão-baleia vai de junho até setembro. Se você sempre sonhou em nadar ao lado do maior peixe do mundo, essa é a melhor época para planejar uma viagem.

YELLOWSTONE E GRAND TETONS, ESTADOS UNIDOS
Getty Images
Sim, esta é a época mais agitada do ano para os parques nacionais, mas por um bom motivo. A neve já está completamente derretida - ou pelo menos derretendo. Com isso, os rios da região se enchem e várias espécies de peixes aparecem por lá.

PAMPLONA, ESPANHA
Getty Images
Para muitos, a festa de São Firmino – que acontece anualmente entre 6 e 14 de julho – pode ser resumida como a corrida dos touros. A festa, no entanto, ocupa as ruas da cidade por nove dias, que começa com milhares de pessoas ocupando a City Hall Square para o “chupinazo” (lançamento do foguete) inaugural. O festival também conta com a procissão de figuras de papel machê que medem mais de três metros de altura.

SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA
Alamy
As Noites Brancas de São Petersburgo – aqueles dias nos quais o sol permanece iluminando a cidade mesmo após a meia-noite – começam em maio, mas é nas últimas semanas de julho que fogos de artifício enchem o céu do local. Também no final do mês acontece o festival Stars of The White Nights, que conta com apresentações de balé e ópera no teatro Mariinksi, shows e outras atrações.

MONTE NAEBA, JAPÃO
Getty Images
O Fuji Rock Festival do Japão atrai cerca de 100 mil fãs para o Naeba Ski Resort todo mês de julho. A edição deste ano terá bandas como Wilco, Beck, Red Hot Chili Peppers e Ben Harper. A festa dura três dias e acontece em um cenário ideal para solos de guitarra.

SALZBURGO, ÁUSTRIA
Getty Images

Do final de julho até agosto, a cidade homenageia o seu patrimônio com uma grande celebração clássica: o Festival de Salzburgo, que vai apresentar desde Mozart até música de câmara moderna.


*Fonte: Condé Nast Traveler

Tópicos relacionados