Movida

Fernanda Cordeiro   |   01/07/2016 09:21

Destino europeu é conhecido como a "cidade dos jardins"

Local foi criado em 1770 e é considerado Patrimônio da Humanidade da Unesco

Divulgação/CzechTourism
A cada dia que passa, o leste europeu se torna ainda mais atraente para os visitantes do mundo inteiro. A República Tcheca é um daqueles destinos recheados de atrações. Entre elas está Kromeríž, conhecida por quem a visita como a cidade dos jardins.

Localizada na região da Morávia, a cerca de 270 quilômetros de Praga, possui um patrimônio arquitetônico riquíssimo, graças aos bispos que se instalaram no local, em 1770. O Palácio de Kromeríž ou Palácio Arcebispal tem em seus jardins uma atração turística bem diferente.
Divulgação/CzechTourism
O Jardim das Flores foi criado em meados do século 17 e é um legítimo exemplar do estilo barroco e possui ainda uma simetria perfeita. O local é uma das 13 atrações do país que integram a lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Outra atração do palácio é a galeria de arte. O espaço possui uma das maiores coleções da Europa Central, com peças dos séculos 15 e 18. O acervo é do bispo Olomouc, Carlos 2° de Liechtenstein e obras de Van Dyck, Cranash e Dürer fazem parte da coleção

Divulgação/CzechTourism
Para os fãs de vinho, ainda vale a pena dar uma passada nas adegas medievais. A bebida é produzida lá e é possível degustar os rótulos feitos no local.


*Fonte: Catraca Livre Viagem

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias