Artur Luiz Andrade   |   02/08/2016 17:39

Alerta de zika chega a distrito de arte em Miami

O que o Brasil passou nos últimos meses em relação ao zika virus começa a acontecer nos Estados Unidos: alertas de viagem para mulheres grávidas, população preocupada e casos por todo o país. Segundo a Travel Weekly, já são mais


Artur Luiz Andrade
Descolado e colorido, Wynwood é um dos bairros mais vibrantes e emergentes de Miami

O que o Brasil passou nos últimos meses em relação ao zika virus começa a acontecer nos Estados Unidos: alertas de viagem para mulheres grávidas, população preocupada e casos por todo o país.

Segundo a Travel Weekly, já são mais de 1.650 casos em todo o território americano, e em Miami, na Flórida, os 14 casos relatados foram no distrito de arte de Wynwood, um dos bairros mais descolados da cidade. Já há um alerta em relação á região, especialmente para mulheres grávidas ou que desejem engravidar no curto prazo. Mulheres grávidas que visitaram a região de junho para cá devem fazer o teste para ver se contraíram o vírus. Homens e mulheres que estiveram em áreas afetadas pelo vírus, em todo o mundo, devem esperar pelo menos oito semanas para tentar conceber uma criança, pois o vírus fica no sangue, na urina e no esperma por um tempo.

Apesar do aviso de cuidado nas viagens ser para a região de Wynwood, mulheres que viajam para o Sul da Flórida também devem estar atentas. Área emergente que mistura empresas, galerias de arte e residências, Wynwood é considerada uma região bastante difícil e complexa para se controlar o mosquito que transmite o vírus.

Tópicos relacionados