Movida

Janize Colaço   |   12/08/2016 09:15

Confira os 10 melhores destinos naturais do Brasil

O TripAdvisor preparou uma lista em que reúne os melhores destinos naturais do Brasil.

O Tripadvisor, site de planejamento e reservas de viagens, preparou uma lista que reúne os melhores destinos naturais do Brasil. A pesquisa, realizada em junho de 2016, baseou-se na avaliação de viajantes que, com as experiências vividas, podem inspirar outros turistas a conhecerem a natureza brasileira.

CATARATAS DO IGUAÇU (PR)

Localizada na fronteira entre o Brasil e a Argentina, o conjunto de cerca de 275 quedas d’água fascina turistas do mundo todo. "Se há um lugar para que você possa conhecer a força da natureza, lá é o local perfeito. A beleza é de uma grandeza inexplicável", afirma um usuário do Tripadvisor.

CACHOEIRA DO BURACÃO (BA)

Para os usuários do Tripadvisor, conhecer a cachoeira é um passeio imperdível para quem visita a Chapada Diamantina. “A trilha começa linda e depois dos cânions, o visual é deslumbrante. Experiência única, beleza única, lugar maravilhoso”, comenta um usuário do site.

CACHOEIRA SANTA BÁRBARA (GO)

A cachoeira, situada no Quilombo Kalungas, na Chapada dos Veadeiros, encanta os viajantes. De acordo com um usuário do Tripadvisor, a queda d’água “parece o mar do Caribe no interior de Goiás”.

RIO DA PRATA (MS)

Para quem gosta de passeios de flutuação, vale a pena enfrentar a trilha e a água – que às vezes pode estar gelada – e conhecer o rio. “A água cristalina possibilita uma visibilidade inacreditável e a quantidade de peixes e plantas aquáticas é um show!”, comenta um viajantes do Tripadvisor.

SERRA DO RIO DO RASTRO (SC)

Com curvas de tirar o fôlego, a estrada sinuosa cativa motoristas e passageiros que passam pela Serra Catarinense. “Lugar lindo, com curvas e paisagens de tirar o fôlego”, comenta um viajante no site.

CANYONS DE FURNAS (MG)

É um cenário belo e que encantador que, para ser melhor aproveitado, recomenda-se o aluguel de um barco na cidade para se aproximar dessa atração ao ar livre. Para uma viajante do Tripadvisor, “a água encanta com suas cores e ver a grandeza dos paredões até assusta”.

CÂNION FORTALEZA (RS)

Descrito como um dos passeios mais memoráveis da região dos Cânions do Rio Grande do Sul. “De beleza rara, Fortaleza merece uma visita de um dia inteiro, com calma para apreciar a vista, as mudanças de névoa e tempo claro”, recomenda um usuário.

PISCINAS NATURAIS DE PORTO DE GALINHAS (PE)

É preciso ficar atento em relação ao melhor dia e horário para visitar as piscinas naturais, que também pode ser feita por jangadas. “Você quase consegue pegar os peixinhos, e tem medo até de pisar em algum, de tão perto que eles ficam”, comenta uma viajante no site.

CATARATA DOS COUROS (GO)

Apesar de o caminho consumir cerca de 30 Km de uma estrada de terra com sinalizações distantes uma da outra, além de uma trilha de nível médio, quem a visita, na Chapada dos Veadeiros, afirma que o esforço é recompensador. “Possui vários níveis de queda, forma piscinas naturais que permitem o banho dos turistas, é gratuita e simplesmente maravilhosa”, conta uma usuária do Tripadvisor.

ABISMO ANHUMAS (MS)

Quem visita Bonito, no Mato Grosso do Sul, precisa deixar o medo de lado e conhecer a caverna que tem de mais de 70 metros de profundidade. “Desça devagar para ir apreciando o visual lá de cima. Experimente olhar pro fundo do abismo, você vai ver formações magníficas no fundo da água”, indica um viajante no site.


*Fonte: Tripadvisor

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias