Vitor Ventura   |   10/08/2016 16:22

Hotel italiano tem serviço especial na Noite de S. Lorenzo

A noite de San Lorenzo, em 10 de agosto, é sempre especial na Itália. As pessoas se mobilizam para registrar um belo fenômeno: a chuva de estrela cadentes.

A noite de San Lorenzo, em 10 de agosto, é sempre especial na Itália. As pessoas se mobilizam para registrar um belo fenômeno: a chuva de estrela cadentes.

Essa tradição de brindar as estrelas atrai também os amantes de vinho, que encontram bons motivos para degustar as safras. Durante a semana, o “Calici di Stelle Wine Festival” se espalha por cidades da Toscana com vários eventos ligados à enologia e cultura.

Quem busca apreciar as estrelas cadentes na noite de San Lorenzo, encontra no Castello del Nero, em Florença, um ótimo local. O hotel possui duas opções de restaurantes ao ar livre, onde é possível ver o céu e apreciar os vinhos recomendados pelo maitre.

O La Torre, restaurante dono de uma estrela Michelin, funciona no antigo estábulo do hotel e apresenta um menu com inspiração na gastronomia da Toscana. O La Taverna by the Pool vai por outro caminho, oferecendo grelhados para dar leveza ao jantar. O chef ainda oferece degustações e aulas de culinária para os hóspedes.

O hotel também oferece um pacote especial para a época. No Under Castello del Nero Stars, hóspedes podem ficar por 3 noites na suíte Royal e tem direito a um jantar servido no terraço da mesma. Fora tudo isso, os hóspedes ainda podem observar o céu junto a um membro do Observatório Astronômico de Chianti.




Tópicos relacionados