Roberta Queiroz   |   12/08/2016 10:26

Paris reativa campanha contra "cadeados do amor"

Os turistas não entenderam o recado e insistem em colocar os famosos “cadeados do amor” nas pontes de Paris. A insistência foi tanta que a prefeitura da capital decidiu relançar a campanha para conscientizar os viajantes sobre os problemas causados pela pratica, que

Os turistas não entenderam o recado e insistem em colocar os famosos “cadeados do amor” nas pontes de Paris. A insistência foi tanta que a prefeitura da capital decidiu relançar a campanha para conscientizar os viajantes sobre os problemas causados pela pratica, que foi sinônimo de moda por muitos anos.


Em 2014, o peso dos cadeados fez a grade de uma ponte desabar e mobilizou autoridades e população. Na época, a prefeitura promoveu a primeira campanha da história contra os itens e removeu cerca de 70 toneladas do objeto. Painéis de acrílicos também foram colocados em locais como a Pont des Arts para proteger o local.

O vice-prefeito da capital francesa, Bruno Julliard, disse que o objeto “obstruiu as vistas do rio Sena”, além de aumentar as chances de desabamento. Segundo ele, nos próximos dias serão instalados novos painéis e sinalização especial no piso de várias pontes, inclusive na Pont des Arts, a que mais sente o peso dos cadeados.

A mídia parisiense revelou que os cartazes terão a frase “Sem cadeados, Paris agradece” e “Declare seu amor de outra maneira”, em inglês e francês.

Acidente na Pont des Arts colocou a prática na pauta das autoridades



*Fonte: Folha de S. Paulo

Tópicos relacionados