Diego Verticchio   |   08/08/2016 23:18

Air France vai seguir investindo no Brasil, diz VP

A partir de setembro a Air France irá cancelar a rota Paris-Brasília, hoje operada três vezes por semana. O fim da rota, no entanto, não representa um sinal de desgaste nas operações entre Brasil e França. Segundo o vice-presidente sênior da com


Marluce Balbino
Vice-presidente sênior da companhia para mercados do Caribe, Oceano Índico e América do Sul, Henri Hourcade


A partir de setembro a Air France irá cancelar a rota Paris-Brasília, hoje operada três vezes por semana. O fim da rota, no entanto, não representa um sinal de desgaste nas operações entre Brasil e França. Segundo o vice-presidente sênior da companhia para mercados do Caribe, Oceano Índico e América do Sul, Henri Hourcade, a Air France segue de olho no potencial do mercado.

“Estamos ajustando nossa capacidade e quando a demanda voltar a crescer, vamos voltar com nosso plano de expansão”, adianta o vp da Air France-KLM, que participou na noite desta segunda-feira de um jantar em parceria com a Gol Linhas Aéreas, em celebração aos três anos de codeshare entre os grupos. O evento ocorreu no Club France, na Hípica do Rio de Janeiro. A Air France é uma das patrocinadoras do espaço, bem como da candidatura de Paris para os Jogos de 2024 (os de 2020 serão em Tóquio).

Embora tenha havido uma redução de 10% de pernoites na França, a ocupação nos voos da empresa segue mantendo bons índices. A empresa tem adequado sua frota e modernizando suas aeronaves, fato este que foi celebrado pelo presidente da Gol, Paulo Kakinoff. “As estratégias da Air France casam com a da Gol. Enquanto investimos levando wi-fi abordo das aeronaves, a Air France moderniza sua frota trazendo o que há de mais moderno para a ligação entre Brasil e França”, garante.

Hoje a empresa 30 voos semanais entre Brasil e Paris (três semanais de Brasília; 13 do Rio de Janeiro; e 14 de São Paulo). Já a KLM mantém um voo diário de São Paulo e seis voos semanais do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados