Roberta Queiroz   |   26/08/2016 13:45

Sete paisagens naturais perfeitas para definir Nevada

O destino abriga canyons, lagos e parques belíssimos 

Ao contrário do que muitos pensam, Nevada não é só Las Vegas. O Estado norte-americano é repleto de atrações encantadoras e pouco exploradas pela maioria dos turistas que vão ao país.

Confira abaixo uma sequência de imagens encantadoras e capazes de fazer você colocar Nevada no topo da lista dos próximos destinos para curtir as férias. Vale lembrar que de maio a setembro a região registra temperaturas acima dos 30ºC, enquanto no inverno a mínima pode chegar a 3ºC.

RED ROCK CANYON
Divulgação/Travel Nevada

Gosta de escaladas? Então visite a Red Rock Canyon National Conservation Area, o “playgroud de arenito” de Nevada. O local está a 27 quilômetros a oeste do centro de Las Vegas e, mesmo assim, é possível enxergar a área da Strip de Vegas.

Red Rock tem cerca de 900 metros de “paredes” para escalada e mais 48 quilômetros de trilhas onde os visitantes podem praticar mountain bike. É possível tornar a aventura ainda mais instigante acampando no local.

BLACK ROCK DESERT
Divulgação/Travel Nevada

O Black Rock Desert conta com milhares de metros quadrados de montanhas, canyons, águas temais e trilhas. As pessoas adoram visitar o local para lançar foguetes caseiros e curtir belas paisagens. Além disso, o espaço é palco de um famoso evento de criatividade da região, o Burning Man.

LAKE TAHOE
Divulgação/Travel Nevada

O maior lago alpino da América do Norte se estende por 35 quilômetros ao longo da fronteira entre Nevada e Califórnia e é rodeado por montanhas próprias para esqui. Não deixe de colocá-lo em seu roteiro, afinal, o Lake Tahoe é uma parada obrigatória para quem for visitar Nevada.

GREAT BASIN NATIONAL PARK
Divulgação/Travel Nevada

Situado na fronteira leste do Estado, o Great Basin National Park protege picos, lagos alpinos e riachos ótimos para pescar. O local é privilegiado pela natureza e possui extensas passagens subterrâneas da Lehman Cave System. Você verá um dos céus mais bonitos dos Estados Unidos quando desembarcar neste parque.

LITTLE FINLAND
Divulgação/Travel Nevada

Entre o norte do Lake Mead e a fronteira de Utah, o Little Finland guarda a diversidade da geologia do arenito. O espaço apresenta aos turistas uma galeria de escultura natural para mostrar a versatilidade do arenito vermelho.

PYRAMID LAKE
Divulgação/Travel Nevada

Depois de atravessar o Reno, é aqui onde o rio Truckee deságua. O Pyramid é remanescente do antigo lago Lohontan e ajuda a preservar diferentes subespécies de trutas. Isso faz com que o local seja um dos melhores para pescar a espécie.

SPRING MOUTAIN RANCH
Divulgação/Travel Nevada

Foi em 1876 que o Spring Mountain Ranch se estabeleceu em Cottonwood Valley, um oásis criado a partir de um riacho de águas cristalinas a 14 quilômetros de Las Vegas. Os turistas já podem fazer visitas guiadas e desbravar a região por meio de caminhadas e outras aventuras.

Tópicos relacionados