Movida

Roberta Queiroz   |   02/09/2016 09:12

Conheça três hotéis para aproveitar o inverno na França

Combine o luxo com as pistas de esqui de Megève e Val Thorens

A França é encantadora em qualquer época do ano. Cada capital, cidade e vilarejo esconde atrações capazes de tirar o fôlego dos turistas e render belas fotografias. Possibilidades de incrementar a viagem surgem por todas as esquinas, mas se você deseja combinar inverno e luxo em solo francês, precisa conhecer os hotéis de montanha da Maisons & Hotels Sibuet em Megève e Val Thorens.

Quando os primeiros sinais de neve são avistados no país, os hotéis aparecem como a melhor opção para quem deseja uma experiência de inverno autêntica. Enquanto os declives cobertos de gelo garantem diversão para os amantes dos esportes de neve, essas construções complementam o lazer, oferecem áreas de descanso e gastronomia local.

LES FERMES
Divulgação

O hotel Megève, nos Alpes, esbanja charme durante a estação mais fria do ano. As raízes da cidade são refletidas na arquitetura, nas carruagens puxadas por cavalos e nas ruas de paralelepípedo. Situado na comuna, o Les Fermes de Marie é um cinco estrelas que apostou na reprodução das tradicionais habitações para conquistar clientes. Os 70 quartos são dispostos como as fazendas ao redor do empreendimento e distribuídos em nove chalés interligados.

As famílias que frequentam o espaço podem aproveitar da recreação infantil, enquanto os amantes de cozinha têm aulas com o chef de cozinha em uma cabana no alto das montanhas. No entanto, se a ideia é relaxar, o viajante pode passar algumas horas no spa Pure Altitude, com uma piscina e 17 cabines de tratamento.

O que também merece destaque no Les Fermes é o restaurante Traditionnel, recomentado pelo Guia Michelin e Bottin Gourmand. O cardápio prepara receitas baseadas no uso de ingredientes locais, ou seja, desde a pesca do dia até as ervas aromáticas. Outra casa gastronômica sugerida pelo Guia Michelin é o Alpin, que resgata as receitas da região, como fondue e raclette.

LODGE PARK
Divulgação

A poucos metros do acesso aos meios de elevação da área de esqui, da praça da comuna e do cassino local, o Lodge Park mistura o rústico e o sofisticado em um mesmo perímetro. A decoração do quatro estrelas é um pouco mais exótica e possui chifres de gazela, além de tecidos de lã com estampas da savana africana. Com 49 quartos e suítes, que variam de 25 a 75 metros quadrados, a estrutura tem ainda o Beef Lodge, o spa Pure Altitude, uma adega e um bar com lareira.

ALTAPURA
Divulgação

A uma altitude de 2,3 mil metros, Altapura está em Val Thores, o coração da maior área de esqui do mundo. O hotel butique é ideal para aqueles que amam esportes de neve, já que possui uma sala de esqui com acesso direto para as pistas do destino, profissionais para esclarecer dúvidas, dicas diárias de treinadores e uma loja exclusiva para esquiadores. Provar a culinária francesa é algo fácil por aqui. Os restaurantes 2Mille3, La Laiterie e Les Enfants Terribles dão conta do recado e também têm a credibilidade do Guia Michelin.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias