Os 10 castelos mais bonitos da Dinamarca

|

Um dos principais motivos que desperta nos turistas a vontade de conhecer a Dinamarca é a história do país nórdico. Trata-se de uma das mais antigas monarquias do mundo, e o que não falta na paisagem dinamarquesa são castelos e palácios.

Na lista abaixo você confere 10 castelos e palácios que têm de estar na lista daqueles que não querem perder sequer um detalhe importante da história dinamarquesa:

CASTELO DE EGESKOV
O castelo não é o único ponto turístico da cidade de Egeskov. Há diversas exposições, desde carros antigos e aviões, à bonecas e roupas. Visitar o parque também é uma boa pedida.
Divulgação


CASTELO DE FREDERIKSBORG
Hoje Museu de História Natural, o castelo foi construído no século XVII e agora expõe artigos da época, como pinturas e outros objetos históricos que traçam a trajetória da monarquia dinamarquesa. O lago que o cerca pode ser explorado a barco.

Divulgação



PALÁCIO DE CHRISTIANSBORG

Localizado em Copenhague, na ilha de Slotsholmen, ele tem função política até hoje, abrigando o Parlamento, a Suprema Corte e o Ministério do Estado.
Divulgação



CASTELO DE ROSENBORG

Também localizado na capital, Rosenborg se destaca por guardar as joias da coroa real. Aberto a visitação, ele foi preservado no interior para passar a sensação da época aos turistas e visitantes.

Divulgação



CASTELO DE KRONBORG

Você já leu Hamlet, de Shakespeare? Foi no castelo de Kronborg que ele se inspirou para sua obra. Tanto que, uma das atrações fora o antigo prédio, são as apresentações shakespearianas realizadas ao redor do local.

Divulgação

PALÁCIO DE AMALIENBORG

Considerado um dos castelos mais importantes da Dinamarca, ele abriga a família real. É lá que se vê algo comum em outras monarquias, como por exemplo a troca da guarda, sempre ao meio dia.
Divulgação



PALÁCIO DE DRAGSHOLM

O castelo de Dragsholm foi construído há mais de 800 anos, sendo assim um dos mais antigos da Dinamarca. Lá é possível se hospedar e experimentar uma gastronomia quase “real”. Único porém são as histórias de assombrações que rondam o local, sendo considerado um dos lugares mais mal assombrados do mundo.
Divulgação


CASTELO DE NYBORG

Mais antigo que Dragsholm, a construção data do século XII, tendo uma importância histórica imensa, já que foi projetado para defender os territórios dinamarqueses. Também se encontra bem preservado e aberto à visitação.
Divulgação




PALÁCIO DE FREDENSBORG
Famoso pela comparação com o Palácio de Versailles, foi construído no século XVIII, quando a Dinamarca assinou um tratado de paz com a Suécia, findando uma longa guerra.
Divulgação



CASTELO DE KOLDINGHUS

Construído como uma fortaleza no século XVIII, está localizado na cidade de Kolding. O castelo está preservado e aberto a visitações, tendo um diferencial da presença do guia que conta a história de cada cômodo.
Divulgação


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA