Roberta Queiroz   |   10/10/2016 21:05

Brexit: queda da libra faz número de turistas crescer

Após o referendo que marcou a saída do Reino Unido da União Europeia, a libra caiu cerca de 10% em poucas horas, o número de ofertas cresceu e o índice de turistas interessados em viajar acompanhou o ritmo próspero. Em julho, 3,8 milhões de viajantes

Após o referendo que marcou a saída do Reino Unido da União Europeia, a libra caiu cerca de 10% em poucas horas, o número de ofertas subiu e o índice de turistas interessados em viajar acompanhou o ritmo próspero. Em julho, 3,8 milhões de viajantes desembarcaram na região, um crescimento de 2% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior.

Dados da Forward Keys apontam ainda que as reversas de bilhetes aéreos internacionais para o Reino Unido subiram 7,1% nos dias seguintes ao Brexit. "Queremos que a Grã-Bretanha esteja no topo da lista de destinos das pessoas”, afirmou o CEO do Visit Britain, Sally Balcombe. “Temos uma oportunidade real e imediata para promover a região e fazer frente a China e aos Estados Unidos.”

A chegada de mais turistas ao Reino Unido trouxe benefícios à economia local. Em julho, os estrangeiros gastaram US$ 3,2 bilhões, um acréscimo de 4% se considerarmos o mesmo período de 2015. A libra, por sinal, continua a perder valor frente ao dólar. Na semana passada, a moeda chegou a valer US$ 1,26, a maior baixa em 31 anos.


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS