Artur Luiz Andrade   |   13/10/2016 17:27

Ex-operador é novo representante da Austrália no Brasil

Sai a Interamerican e entra Craig Bavinton como representante do Turismo da Austrália no Brasil (e também no Chile e na Argentina). Bavinton até cerca de três anos atrás dirigia sua operadora, a Kangaroo Tours, maior vendedora do destino no Brasil. Depois de vender


Emerson Souza
Craig Bavinton com o mais recente material produzido em português sobre a Austrália
Craig Bavinton com o mais recente material produzido em português sobre a Austrália

Sai a Interamerican e entra Craig Bavinton como representante do Turismo da Austrália no Brasil (e também no Chile e na Argentina). Bavinton até cerca de três anos atrás dirigia sua operadora, a Kangaroo Tours, maior vendedora do destino no Brasil. Depois de vender a empresa, ele abriu um receptivo no Chile, também já vendido, e leva para a nova função a experiência como vendedor e especialista em Austrália. Ele fica baseado na capital paulista.

O executivo já começou a fazer visitas e treinamentos em agências de viagens e operadoras e está em uma fase de analisar o mercado, identificar as principais forças de vendas e divulgar a capacitação on-line Aussie Specialist. O EAD já está em português e pode ser acessado no aussiespecialist.com.

Segundo Craig Bavinton, cerca de 140 profissionais já completaram o treinamento, com duração de quatro horas em média e direito a certificado e de ter o nome do profissional, com foto e contatos, no site do Tourism Australia.

No ano passado, 35 mil brasileiros estiveram na Austrália (queda de apenas 3% em relação a 2014) e o acesso ao país, apesar de não haver voo direto do Brasil, nunca foi tão diversificado: pode ser feito via Chile, com a Qantas e a Latam Airlines, via Argentina com a Air New Zealand e Aerolíneas Argentinas, via empresas árabes (Qatar, Emirates e Etihad) e também via África do Sul, com a SAA, e Estados Unidos, com a American Airlines.

O novo representante do Tourism Australia conta com mais dois profissionais em sua equipe e promete um roadshow em São Paulo, Santiago e Buenos Aires para 2017, próximo à Travelweek by ILTM, para aproveitar os expositores que queiram estar na feira de luxo da capital paulista.

Segundo Bavinton, o mercado mudou bastante desde seu tempo de operador, e ele vê grandes oportunidades para a Austrália com esse novo momento, das redes sociais aos eventos, das feiras aos diversos canais de distribuição, com ênfase no treinamento de agentes de viagens e operadores.

Os contatos de Craig Bavinton no Turismo da Austrália são cbavinton@tourism.australia.com. Sites: australia.com e aussiespecialist.com.

Tópicos relacionados