Renato Machado   |   04/10/2016 23:10

Fluxo de chineses nos EUA crescerá 28% esta semana

A República Popular da China celebra seu dia nacional a cada 1º de outubro. Ao invés de apenas um feriado, aos chineses é dada uma semana de folgas remuneradas, não por acaso conhecida como Golden Week (semana de ouro). É um dos períodos com maior aque

Reservas para Orlando cresceram 170,9% de um ano para outro
Reservas para Orlando cresceram 170,9% de um ano para outro
A República Popular da China celebra seu dia nacional a cada 1º de outubro. Ao invés de apenas um feriado, aos chineses é dada uma semana de folgas remuneradas, não por acaso conhecida como Golden Week (semana de ouro). É um dos períodos com maior aquecimento na movimentação de turistas chineses ao redor do mundo, época aproveitada por muitos destinos, como o faz anualmente os Estados Unidos.

De acordo com informações do Forward Keys, analista do mercado do Turismo, o ano de 2016 será marcado pela maior movimentação de chineses aos Estados Unidos da história da Golden Week, que foi criada em 2000. Dos dias 1º ao 7 de outubro, o fluxo de chineses no país norte-americano irá crescer 28,5% em relação a 2015, segundo o levantamento.

“Os Estados Unidos têm se preparado para um período movimentado com a chegada dos visitantes chineses. O país continua a ser um imã às pessoas durante a Golden Week. É uma tendência que deve continuar já que vivemos um momento em que a Europa tem perdido atratividade”, afirma o CEO da Forward Keys, Olivier Jager.

Los Angeles continua sendo a queridinha dos visitantes, somando 26,9% da preferência de reservas desse público. No entanto, Nova York surge como um mercado potencial para os próximos anos, batendo os 20,3% de marketshare - um aumento de 10,2% em relação ao ano anterior. A abertura da Disney Xangai pode ser a explicação para outro destaque: Orlando. A casa dos maiores parques temáticos do mundo apresentou aumento de 170,9% no número de reservas.

Em média, este ano os turistas chineses irão ficar entre seis e nove noites nos destinos escolhidos – por conta da proximidade de outro feriado, o Festival de Outono, em 2015 a estadia durou entre dez e 12 noites.

Tópicos relacionados