Artur Luiz Andrade   |   05/10/2016 16:09

PANROTAS anuncia parceria com Pires e Associados

A PANROTAS, presidida por Guillermo Alcorta, e a Pires e Associados fecharam, durante a Abav Expo, uma parceria comercial para o desenvolvimento de projetos junto a destinos de todo o Brasil.


Marluce Balbino
Anita, Jeanine e Juliana Pires, com Guillermo e Guilherme Alcorta
Anita, Jeanine e Juliana Pires, com Guillermo e Guilherme Alcorta

A PANROTAS, presidida por Guillermo Alcorta, e a Pires e Associados fecharam, durante a Abav Expo, uma parceria comercial para o desenvolvimento de projetos junto a destinos de todo o Brasil.

A Pires e Associados, empresa especializada em Marketing de Destinos, e tocada por Jeanine, Anita e Juliana Pires, buscará, junto aos órgãos públicos municipais e estaduais, e demais parceiros ligados aos destinos brasileiros, as oportunidades para que eles utilizem da melhor forma as plataformas, produtos e eventos da PANROTAS.

“Identificamos que há uma grande carência de conteúdo mais profundo, profissional e até segmentado para os agentes de viagens, operadores e demais players da indústria de Viagens e Turismo. Por isso, buscamos na expertise da Pires e Associados, com quem mantemos ótima relação há muitos anos, um novo canal para não apenas produzirmos mas viabilizarmos esse conteúdo”, disse o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta.

“Vamos trabalhar com a inteligência comercial e as especialidades das duas empresas para oferecer ao destino exatamente aquilo que atende sua necessidade. E aos leitores da PANROTAS, todos profissionais dessa indústria, conteúdo que os ajude nas vendas, marketing e no relacionamento com seus clientes”, acrescenta Jeanine Pires, que já presidiu a Embratur e foi secretária de Turismo de Alagoas, entre outros cargos ligados a destinos turísticos.

Hoje, o Marketing de Destinos, na avaliação da PANROTAS e da Pires e Associados, precisa ser mais bem trabalhado junto ao trade e até para o público final. “Vemos muitos portais e publicações com o mesmo conteúdo, superficial ou até desatualizado e para todo tipo de público, sem um tratamento diferenciado. Isso tem de mudar”, avalia o chief communication officer da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

Segundo Jeanine Pires, a parceria visa aproveitar as ferramentas que já existem na PANROTAS (das publicações às mídias digitais e eventos), mas também criar novos projetos, usando essa Inteligência comercial que as duas empresas possuem. “Teremos ações tanto no mercado nacional quanto no internacional”, avisa o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.

“Juntamos o conhecimento, o pioneirismo e a liderança da PANROTAS, com a expertise em Markerting de Destinos, MICE e Lazer da Pires Associados, em uma soma de valores inédita nesse mercado. Estamos bastante confiantes e orgulhosos desse anúncio”, comenta Jeanine Pires. “Agregar valor é necessidade e não tendência e a PANROTAS e a Pires selam essa parceria com esse foco”, finaliza Guillermo Alcorta.

Contatos com a Pires: contato@pireseassociados.com.br. Site: www.pireseassociados.com.br.

SOBRE A PIRES E ASSOCIADOS
A Pires e Associados atua desde 1993 na indústria de Viagens e Turismo. Sua especialidade está na área de eventos e no marketing turístico de destinos com sede em Florianópolis e filial em Maceió. Fazer diferente, inovar e pensar nos cenários futuros para a indústria do turismo é o foco da empresa liderada pelas Pires, Anita, Jeanine e Juliana. A empresa conta ainda com colaboradores diretos e diversos consultores especializados para desenvolver seus projetos.

Dentre alguns projetos relevantes realizados pela Pires e por seus consultores recentemente destacamos:

* Coordenação da elaboração do Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional do Brasil

* Coordenação do Plano de Marketing do Prodetur Nacional Pernambuco

* Participação na elaboração dos Planos de Marketing dos Estados de Santa Catarina, Maranhão, Ceará e da cidade de Belo Horizonte

* Coordenação do Plano Comercial das Entidades de Turismo de Negócios e Eventos do Estado de Minas Gerais

* Elaboração do “Project Review” da South Africa Tourism na África do Sul

* Consultoria para a Reed Travel Exhibitions na América do Sul

* Consultoria para a Variarts Group na China

SOBRE A PANROTAS

Principal empresa de comunicação da indústria de Viagens e Turismo no Brasil, a PANROTAS foi fundada em 1974 por José Guillermo Alcorta, e evolui com o mercado, usando sempre a tecnologia a favor da inteligência comercial e editorial.

Hoje publica o único jornal semanal da indústria, o Jornal PANROTAS, que em 2017 chega aos 25 anos, tem o portal de notícias mais acessado pelos profissionais de Turismo, o www.panrotas.com.br, com mais de 18 mil visitantes únicos por dia, e produz eventos como o Fórum PANROTAS, que em 2017 terá sua 15ª edição nos dias 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo.

Além disso, a PANROTAS produz eventos e publicações customizadas, trabalha com conteúdos personalizados e direcionados e possui uma equipe comercial e editorial especializada em Comunicação e Turismo, com anos de experiência e reconhecimento no setor.

Seus principais executivos são José Guillermo Alcorta, presidente, José Guilherme Alcorta, CEO, Heloisa Prass, chief eventos officer, Marianna Alcorta, chief international officer, Ricardo Tsugawa, chief technology officer, Artur Luiz Andrade, chief communication officer e Renê Castro, editor.

Tópicos relacionados