Fernanda Cordeiro   |   14/10/2016 18:37

Torres del Paine passa a controlar pernoites de visitantes

Na temporada 2015-2016 houve uma superlotação no parque que superou as 80 mil acomodações oferecidas. A medida será aplicada durante a alta temporada, de outubro de 2016 até março de 2017.

Miguel Vieira/Wikicommons
A partir de amanhã (15) quem quiser pernoitar no Parque Torres del Paine, icônica atração da Patagônia chilena, precisará reservar o espaço, tanto no acampamento privado quanto nas áreas gratuitas geridas pela instituição. A reserva pode ser feita pelo site do local. Já quem para visita durante o dia não é necessária inscrição.

A medida será aplicada durante a alta temporada, de outubro de 2016 até março de 2017. As reservas podem ser feitas apenas para uma noite em cada lugar, são nominais e intransferíveis. A inscrição é individual ou para duas pessoas, e a Corporação Nacional Florestal (Conaf) não aceitará reservas em grupos.

De acordo com os administradores do parque, a medida visa garantir a qualidade da experiência oferecida aos visitantes e a proteção dos recursos naturais do local. “Na temporada passada recebemos 220 mil pessoas. A entrada disparou e por isso tivemos que limitar os acessos”, disse a diretora do Conaf da região de Magallanes e Antártica Chilena, Maria Elizabeth Muñoz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS