Antonio R. Rocha   |   17/11/2016 09:18

RN terá nova rota com cajueiro, praias e lagoas

O Rio Grande do Norte vai ganhar um novo roteiro turístico. Trata-se da Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas do RN, que envolve atrativos dos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta. Abrange a Barreira do Inferno, o distrito de Pium, o maior cajueiro do mundo, as piscinas natu

Antonio R. Rocha

O Rio Grande do Norte vai ganhar um novo roteiro turístico. Trata-se da Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas do RN, que envolve atrativos dos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta. Abrange a Barreira do Inferno, o distrito de Pium, o maior cajueiro do mundo, as piscinas naturais de Pirangi e as 27 lagoas da região.

A proposta foi recentemente lançada pelo Sebrae-RN durante o Fórum de Marketing Turístico realizado em Pirangi do Norte. O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, comentou que, depois da duplicação da BR-101, o turismo regional tem se intensificado no RN.

"Precisamos organizar roteiros com equipamentos que atendam a essa demanda. Esse turista precisa de garantias em relação ao padrão de qualidade dos equipamentos", argumenta o diretor.

Pela proposta discutida no evento, primeiro será feito um diagnóstico dos empreendimentos, produtos e serviços do roteiro. Depois da análise de mercado virá o planejamento estratégico da rota. O Sebrae-RN também atuará na qualificação e adequação dos serviços, além de dar suporte na implantação de novos empreendimentos.

O Sebrae-RN já estruturou vários roteiros no RN. Alguns deles: Do Sertão para o Mar (Mossoró), Seridó, Paraísos do Agreste (Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica) e Rota da Fé (Santa Cruz). O mais recente é a Rota das Falésias, que está sendo desenvolvido em parceria com o Ceará e deverá contemplar os empreendimentos da região de Mossoró e Costa Branca.

Os empresários inseridos nesses projetos recebem, além da orientação, capacitação subsidiada pelo Programa Sebraetec nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais.

O público alvo é composto por micro e pequenas empresas formalizadas e inseridas nos destinos que fazem parte do roteiro, órgãos oficiais de turismo, conselhos municipais de turismo, lideranças e entidades de classes representativas do setor turístico, associações, cooperativas e grupos de produção associada ao turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS