Henrique Santiago   |   23/12/2016 19:25

Com menos luzes, Natal de SP terá 'otimismo moderado'

Quem passa pelo Parque de Ibirapuera a pé ou de carro conhece a tradição de olhar, ao menos por alguns minutos, a árvore de Natal instalada nas dependências do local. Inaugurada em 28 de novembro pela Coca-Cola Femsa Brasil, o enfeite tem 35 metros de altura por 16


Emerson Souza

Quem passa pelo Parque de Ibirapuera a pé ou de carro conhece a tradição de olhar, ao menos por alguns minutos, a árvore de Natal instalada nas dependências do local. Inaugurada em 28 de novembro pela Coca-Cola Femsa Brasil, o enfeite tem 35 metros de altura por 16 metros de diâmetro. A estrela no topo tem oito metros de altura

Situada na Praça Aldo Chioratto, próximo ao Obelisco e ao portão de entrada dez, o objeto reúne filas e mais filas de centenas curiosos. A iluminação em luzes led que muda de cores constantemente é apenas um dos motivos para dar uma passada por lá à noite. Este ano tem um motivo especial: um globo de Natal.

Emerson Souza
A bola de cinco metros de diâmetro pode comportar até cinco pessoas para conferir a chuva de neve artificial em pleno país tropical e, claro, registrar umas boas fotos. Seu funcionamento ocorre aos fins de semana, das 18h às 23h, e na véspera do feriado, das 10h às 16h.

Embora o cenário não seja o mesmo de anos passados – a tradicional árvore já chegou a ter 70 metros, o Parque do Ibirapuera é um dos poucos pontos públicos e de alta movimentação que recebeu a decoração natalina em São Paulo.

Com desânimo ou não por parte dos consumidores, mais de 4,5 milhões de automóveis vão pegar a estrada neste feriado. Segundo estimativas da Socicam Terminais de Passageiros, 271 mil pessoas devem deixar a cidade pelos terminais entre hoje e sábado (24). Até segunda-feira (26), mais de 600 mil pessoas devem embarcar e desembarcar nos três terminais. Os destinos mais escolhidos são Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte, Curitiba, interior e litoral de São Paulo.

Em relação a vendas, como pontuou a Fecomercio-SP, o empresariado aposta em uma alta de 3% nas vendas para o período. Os descontos especiais foram a estratégia mais utilizada para atrair o consumidor.

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